sábado, 31 de julho de 2010

Rodada para pegar fogo!

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro promete fazer o coração do torcedor sair pela boca. Vem aí a rodada dos clássicos regionais. Os maiores clássicos do futebol brasileiro estarão medindo forças neste domingo com apenas dois objetivos: vencer e subir na tabela ou vencer e disparar de vez.








Atlético-MG x Cruzeiro
Domingo, 18:30h - Arena do Jacaré - Sete Lagoas MG

Galo: Atlético e Cruzeiro farão um clássico diferente dos outros. O jogo que era para ser disputado no Mineirão, passou para a Arena do Jacaré em Sete Lagoas devido as obras do Magalhães para a Copa. Como o Atlético é o mandante do jogo, por ordem da segurança pública, somente os alvinegros poderão ver o jogo dentro do estádio por questões de estrutura e segurança.

O Atlético não vence há três partidas no Campeonato Brasileiro e ocupa a vice lanterna da competição, mas está com um bom elenco em formação. A equipe de Luxemburgo aposta no convocado Diego Tardelli e no craque Diego Souza, além de contar também com a volta do atacante Obina. O ponto forte no Galo são vários como o fator torcida que pode empurrar o time, a volta de Obina, Diego Souza entrando em forma e na inspiração de Tardelli pela nova era na Seleção.

Cruzeiro: A situação do time Celeste está um pouco mais confortável, o time está com 16 pontos e briga por uma vaga no G4, mas é bom lembrar que a equipe de Cuca não vence há 2 partidas e tem sérios desfalques para o jogo: Gilberto, Roger e Henrique não jogarão o clássico. Se favoritismo é momento, o Cruzeiro leva a vantagem, mas em termos de elenco para o jogo, o Atlético sai na frente no clássico.


Flamengo x Vasco
Domingo, 18:30h - Maracanã - RJ

Flamengo: Acreditem se quiser, mas teoricamente o Flamengo entra como azarão neste clássico. O atual campeão brasileiro perdeu na última rodada para o time reserva do Internacional. O rubro-negro vive dificuldades de contratações no mercado, suas maiores aquisições até agora são Val Baiano e Renato Abreu, o primeiro está relacionado entre os titulares, já Renato não se sabe quando joga.

O motor do time do Fla é o Pet, mas até o limite dele, depois o time fica perdido em campo e sem jogadas de criação. Mas foi desse jeito contra o Botafogo e venceu, então não surpreenderia se o Fla vencesse o jogo, afinal é clássico e a camisa pesa.

Vasco: Embalado pela chegada do treinador PC Gusmão, a equipe cruzmaltina está invicta sob o comando do novo técnico, são 2 vitória e 2 empates. A atração do clássico deste domingo é o retorno de Felipe à Colina. Além de Felipe, o Vasco pode contar também com os reforços contratados: Zé Roberto (ex fla), Eder Luis e o retorno de Carlos Alberto. Empolgada, a torcida vascaína promete ser maior número no Maraca e uma série de fatores dá o favoritismo a equipe de São Januário, mas só antes do clássico, na hora que a bola rolar é tudo igual.














Palmeiras x Corinthians
Domingo, 16hr - Pacaembu SP

Palmeiras: Sem vencer sob a era de Felipão, o Palmeiras precisa da vitória sobre o Corinthians para não despertar uma crise no Palestra Itália. Com apenas 14 pontos na competição, o Palmeiras pode ir ao céu ou ao inferno dependendo do resultado. Caso vença, a equipe se aproxima do G4, se perder fica mais perto da zona de perigo. O Palmeiras não tem mistério para o confronto, sua aposta é nos gols do gladiador Kléber. O retorno de Valdívia ao Verdão talvez possa ser uma motivação a mais, mas ele ficará de fora do clássico.

Corinthians: O líder do Campeonato Brasileiro entra como favorito no clássico, mas tudo pode acontecer. O Timão perdeu seu treinador para a Seleção Brasileira, mas tem um velho conhecido do Parque São Jorge e que tem muita competência também, Adilson Batista assumiu o Corinthians após a saída de Mano. A equipe tá embalada e sonha com o título para não passar em branco o centenário após nem classificar para as finais do Paulistão e ser eliminado na Libertadores. Ao ritmo do convocado Jucilei e dos experientes Roberto Carlos e Danilo, o Corinthians vai com tudo para cima do Palmeiras.


Internacional x Grêmio
Domingo, 16h - Beira Rio - Porto Alegre RS

Internacional: O clássico brasileiro com pinta de argentino tem sua importância, porém neste domingo apenas tem um sabor a mais para os gremistas que não tem nada a perder. O Colorado visando a Libertadores, vai poupar alguns titulares para o jogo da volta contra o São Paulo na quinta, no Morumbi.

Rafael Sóbis será a atração do Inter diante do Grêmio. A equipe de Celso Roth poderá também contar com Tinga, um maestro no meio de campo, mas devido a necessidade do jogo, meu favoritismo será para o Grêmio.

Grêmio: O tricolor gaúcho vive a mesma situação do Atlético MG, é ganhar ou ganhar se num quiser dormir a rodada na zona do rebaixamento. O Grêmio não tem nada a perder, ou tem? Talvez possa perder o treinador em caso de derrota. A equipe de Silas vai com tudo para cima do Internacional e com a preocupação do adversário com a Libertadores, pode ser uma motivação a mais ou um fator a mais para sair com uma vitória do Beira Rio.

E aí, quem vai se dar bem na rodada dos clássicos?

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

O Cruzeiro está bem desfalcado e sem torcedores. Acho que chegou a hora do Galo se recuperar.
No clássico carioca, vc disse que a camisa do Flamengo pesa, mas o adversário é o Vasco, então não tem essa de camisa. O Vasco de Felipe é o favorito.
Em São Paulo, o Felipão precisa vencer a primeira, mas acho o time do Corinthians bem melhor.
No Sul, só uma vitória salva o emprego do Silas e com o time misto do Inter, não tem hora melhor para o Grêmio se recuperar e sair com os três pontos.
Acho que se Atlético, Flamengo e Grêmio perderem podemos ter três técnicos desempregados a partir de segunda-feira.
Abraços

Guilherme Ayupp disse...

Quer dizer q a camisa do Flamengo não pesa?

A do vasco pesa?

Meu Deus do céu!
kkkkkkkkkkk