sábado, 24 de julho de 2010

Mano da Seleção!

Nem Muricy, nem Leonardo, nem Parreira, o novo comandante da Seleção Brasileira é Mano Menezes. A notícia foi divulgada hoje após coletiva do ex treinador do Corinthians. Mano foi a segunda opção de Ricardo Teixeira após ter pedido negado pelo Fluminense ao tentar Muricy Ramalho.

Mano tem 48 anos e tem experiências como treinador. Já dirigiu Caxias, Grêmio e atualmente estava no Corinthians onde foi campeão da Série B do Brasileiro em 2008, Copa do Brasil 2009 e o Campeonato Paulista 2009. Pelo Grêmio também conquistou a Série B de 2005 e foi bicampeão gaúcho em 2006 e 2007.

O novo comandante do Brasil terá a missão de apagar a imagem ruim da Copa de 2010 que ficou na cabeça da torcida brasileira e comandar uma seleção renovada durante o período de preparação para a próxima Copa de 2014 no Brasil.

Particularmente eu não gosto do jeito do Mano trabalhar. É um treinador que também faz linha dura, mas nem se compara com Dunga, aliás, Carlos Caetano não pode ser exemplo para ninguém. É indiscutível o trabalho de Mano Menezes, tem resultados, tem títulos e sabe armar um clube, mas será que ele é o ideal para a Seleção? Até mesmo o Muricy não seria o treinador para o Brasil. Eu gostaria que fosse Felipão ou Leonardo, mas agora é torcer para que ele renove a nossa Seleção e que traga o bom futebol que a amarelinha esqueceu na Coréia e Japão em 2002.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

O meu nome ideal era o Felipão ou então Muricy Ramalho, mas Mano tem resultados e capacidade. Vamos ver se ele chega até a Copa. Acho que ele será tampão. Vamos ver.