segunda-feira, 26 de julho de 2010

A Seleção renovada

A tão esperada primeira convocação da Seleção Brasileira por Mano Menezes veio cheio de novidades e jogadores jovens. Da lista dos 24 nomes chamados por Mano, 12 jogadores atuam no Brasil e os outros 12 no exterior.

Da forma que foi exigido, o novo treinador do Brasil não deu chances para os jogadores que disputaram a Copa 2010 e apenas quatro figuram entre os 24: Robinho, Ramires, Thiago Silva e Daniel Alves.

As "novidades" na seleção são as presenças esperadas de Neymar e Paulo Henrique Ganso, de quebra o jovem atacante André que forma o quarteto mágico do Santos também entrou no pacote do Peixe na Seleção. Mas não para por ai, além dos três estreiantes santistas, são mais sete jogadores que nunca vestiram a camisa da amarelinha e a volta de alguns jogadores que já estiveram na seleção e que não disputaram o Mundial.

Confira a lista:

Goleiros: Renan (Avai) Jefferson (Botafogo) Victor (Grêmio)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona) André Santos (Fenerbahçe) Marcelo (Real Madrid) Rafael (M. United)

Zagueiros: Thiago Silva (Milan) Réver (Atlético Mineiro) David Luiz (Benfica) Henrique (Racing Santander)

Meias: Ederson (Lyon) Carlos Eduardo (Hoffenheim) Hernanes (São Paulo) Sandro (Internacional) Paulo Henrique Ganso (Santos) Lucas (Liverpool) Jucilei (Corinthians) Ramires (Benfica)

Atacantes: Robinho (Santos), Diego Tardelli (Atlético Mineiro), André (Santos) Neymar (Santos) Alexandre Pato (Milan)


Opinião

É uma seleção que não se iguala ao time de 82, mas pode trazer lembranças de um futebol bonito. Particularmente achei muito boa a convocação do Mano, uma seleção renovada, de talentos, de craques, de velocidade, de jovens. Que me desculpe o Tio Sam, mas se todo mundo resolver jogar bola, vai ficar feio para os Estados Unidos. Parabéns ao novo treinador e por atender os torcedores e jornalistas, agora sim é uma Seleção.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

A renovação era necessária. Mas ainda acho que faltaram nomes como Wesley, Bruno Cesar e Philippe Coutinho.
E não acho que jogadores como Julio Cesar, Maicon, Juan e Kaká estejam descartados. Foram apenas preservados e logo voltarão a vestir a camisa da seleção.
Abraços