domingo, 18 de julho de 2010

Corinthians vence Galo e se mantém lider

O Timão recebeu o Atlético MG no Pacaembu nesta tarde de domingo e não decepcionou seu torcedor. A equipe de Mano Menezes venceu por 1 a 0 e agora é lider isolado do Campeonato Brasileiro com 21 pontos. O gol foi marcado por Bruno César.

O jogo começou a mil por hora e logo no primeiro minuto, Werley segurou Dentinho fora da area e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o zagueiro Chicão tentou colocar no canto, mas a bola foi para fora. Decepção para os corintianos e alívio para os atleticanos.

Com o desfalque de Tardelli, o Galo explorava as jogadas pela ponta e o Corinthians tocava a bola e envolvia o time mineiro no meio de campo. Mas o primeiro tempo foi fraco tecnicamente com muitos chutes longe do gol. O Atlético só assutou aos 43 do primeiro tempo quando Leandro cruzou e Neto Berola meio que sem jeito deu de coxa e a bola foi no travessão de Julio Cesar.

No segundo tempo, os treinadores fizeram substuições ainda no intervalo. No Atlético, João Pedro que estava perdido no jogo deu lugar para Fabiano e na equipe paulista Jorge Henrique entrou no lugar de Iarlei. As substituições surtiram efeitos, Fabiano deu mais movimentação no meio do Galo e Jorge Henrique incomodou a zaga mineira com velocidade.

Os primeiros minutos da etapa final, o Corinthians dominou o jogo mas não assustou. No decorrer, o Atlético foi criando chances e perdeu algumas oportunidades. O treinador do Galo mexeu errado na equipe ao tirar Neto Berola que estava bem no jogo para colocar Diego Souza que pouco acrescentou. Com a substituição, o time mineiro perdeu velocidade no ataque e facilitando o jogo para o Timão.

Somente aos 35 do segundo tempo, Bruno Cesar achou espaço e chutou, a bola desviou em Jairo Campos e fez o único gol da partida. A partir daí, Mano Menezes pediu calma ao seu time que só administrou os dez minutos finais e garantir a vitória. O Corinthians segue 100% em casa no Campeonato Brasileiro e o Galo segue sem pontuar fora de casa. Na próxima rodada, o Timão vai a Goiânia para enfrentar o Dragão e o Atlético recebe o Internacional em Sete Lagoas.

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Se não pontuar fora de casa vai ficar complicado.
Não sabia que o Diego Souza já estava no banco. Qundo tiver em perfeitas condições, será um excelente reforço para o Galo.

José Renato Oliveira disse...

Jogar no Pacaembu e extremamente difícil. Lá, o Corinthians que tem um bom time, joga para cima empurrado pela fiel. Perder no Pacaembu não é tão diferente. O que não pode é se suceder em derrotas seguidas fora de casa.