domingo, 25 de julho de 2010

Empate quente no Engenhão

Botafogo e Fluminense empataram em um clássico bastante disputado na noite deste domingo no Engenhão pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve algumas atrações como a apresentação da volta de Maicosuel, o "Mago", com a camisa do Botafogo e do primeiro jogo de Muricy depois do dia do "fico" após dizer não a Seleção Brasileira.

A partida teve três expulsões, muitas chances desperdiçadas e muito nervosismo por ambas as equipes. O Botafogo que segue sem vencer pós Copa caiu para a zona do rebaixamento, já o Flu perdeu a liderança para o Corinthians que venceu o Guarani na despedida de Mano Menezes.

O primeiro tempo foi todo alvinegro, que dominou e pressionou o time adversário na saída de bola. O tricolor contava com a estréia de Belletti e Emerson, o "Sheik", mas o tricolor das laranjeiras não conseguia repetir as atuações anteriores que lhe valeram a liderança. Perdido em campo, Conca foi um jogador a menos na criação do Flu e dificultando a bola chegar ao ataque. Já o time de Joel tentava muito com Edno que fez uma boa partida, mas Herrera não estava inspirado.

Na etapa final, o jogo ficou mais quente. Com 16 minutos de segundo tempo, após saida de bola errada do Botafogo, Emerson recebeu belo passe e driblou Jefferson para abrir o placar. Após o gol, o clima esquentou mais ainda entre Somália e Sheik com trocas de ofensas. Logo depois Mariano foi tirar satisfação com Marcelo Cordeiro pela falta de fair play após queda de Fred no gramado e deu uma mãozada no pescoço do lateral botafoguense.

O Botafogo ainda era superior ao Fluminense. De tanto insistir, Edno empatou para o Fogão após uma velha jogada conhecida dos alvinegros, a bola aérea. O clima parecia que esfriaria, mas Thiaguinho empurrou o rosto de Marcelo Cordeiro e tomou o vermelho. Logo depois, Somália fez falta dura em Mariano, o volante já tinha cartão amarelo e levou o segundo causando-lhe a expulsão. Nos minutos finais mais uma expulsão, após boa jogada do Fluminense pelo meio, Danny Moraes botou a mão na bola e tomou vermelho. Mas era tarde demais para reação e fim de jogo no Engenhão.

11ª rodada do Brasileiro:

Sábado: Vasco 2x0 Atlético-GO, Avaí 0x0 Atlético-MG, Grêmio Prudente 0x0 Vitória

Domingo: Internacional 1x0 Flamengo, Santos 1x0 São Paulo, Cruzeiro 2x2 Grêmio, Goiás 0x2 Atlético-Pr, Ceará 0x0 Palmeiras, Corinthians 3x1 Guarani

Um comentário:

Zé Renato disse...

Este empate foi ruim mais para o Botafogo, que continua a figurar na parte de baixo da tabela. Para o Fluminense, sendo um clássico regional e estando apenas a um ponto do Corinthians, foi razoável.
O Flu tem caixa para brigar no brasileirão, já o Botafogo.....