domingo, 1 de agosto de 2010

Quem não fez, levou!









O clássico de uma torcida só virou clássico de uma jogada só, uma jogada apenas para definir o placar do jogo. O Cruzeiro mesmo sem seu torcedor na Arena do Jacaré venceu o Atlético por 1 a 0 e afundou o rival na competição, gol de Wellington Paulista.

Quem viu o jogo diria que o resultado não foi justo, mas é claro que foi, pois o ditado "quem não faz, leva" foi o detalhe da partida. O Galo desde o primeiro minuto de jogo pressionou a equipe celeste, mas não fazia o gol. O Cruzeiro por sua vez jogava mais tranquilo e esperando o momento certo para dar o bote e foi isso que aconteceu. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Wellington Paulista acertou um chute do meio da rua que em 50 anos de carreira não irá acertar nunca mais em um campo com as condições da Arena, a bola foi no ângulo de Fábio Costa, sem chances para o arqueiro.

Após o gol, houve um princípio de confusão entre os próprios jogadores do Atlético envolvendo Diego Tardelli, Jairo Campos e Werley. A confusão deu-se ao fato das falhas da zaga do Galo. Mas o time de LuxemBURRO continuou a pressionar o Cruzeiro até que Diego Souza de cabeça acertou a trave de Fábio, que por sinal foi o melhor em campo.

Na volta do intervalo, Luxemburgo resolveu tentar arrumar a besteira que fez no esquema do Atlético. Com a saída de Werley para a entrada de Obina, o Galo saiu do 3-5-2 para o 4-4-2. O segundo tempo foi todo de Fábio do Cruzeiro, o outro Fábio nem viu a bola, aliás o único momento que ele poderia ter visto a bola, ela entrou.

No final da partida, o Atlético tinha a vantagem de um jogador a mais após a expulsão de Gil, zagueiro celeste. Mas a pressão de nada adiantou e o Cruzeiro venceu mais um clássico diante do rival.

É preocupante a situação do Galo no Campeonato, o time segue na vice lanterna e agora tem dois jogos fora de casa. O Campeonato Brasileiro é definido por vitórias e matemáticas. É um bom elenco, mas está em formação e está ficando tarde demais, já são 8 derrotas em 12 jogos e tem a segunda pior defesa da competição. Números que podem fazer o milionário treinador LuxemBURRO balançar no cargo. O que era um investimento e planejamento, pode estar indo para o fundo do poço. O papel não joga. ACORDA GALO!

4 comentários:

José Renato Oliveira disse...

Edigar.

Enquanto o Luxemburgo estiver por lá, vai ficar difícil a situação do Galo. Luxa agora quer ser técnico, mananger e empresário. Quer mandar mais, se bobear, que o presidente. Fica difícil nobre companheiro. Luxemburgo não é mais técnico há algum tempo. Para melhorar ele tem que sair, e o cidadão sair, fica difícil, pois só Deus sabe a ligação que ele tem com a direção atleticana.
Tá sinistro cara!!!

Rose Noves disse...

Pois é, meu caro Edigar.

Tá triste de ver tantas derrotas consecutivas do Atlético.

Não dianta falar que ele foi 'operado' que não foi... Tem que tirar o Luxemburgo.

Essa carne de galo tá dura demaisssss! :D

Guilherme Ayupp disse...

A Série B começa a aterrorizar os atleticanos novamente!
rsrsrs

Mauricio Motta disse...

Agora é LuxemBURRO? Nãoera o melhor treinador do Brasil. De que adianta contratar tantos medalhões se o time não roda?
A situação está critica e não se esqueça da promessa que vc fez em relação a classificação final. O Vasco tbm não está bem, mas ta na frente do Galo.