quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fim de jejum e vaga na segunda fase

O jejum que incomodava o Galo de seis jogos sem vitórias e 420 minutos sem fazer gols acabou, e de premiação ainda conseguiu a vaga na fase internacional da Sulamericana.

O Atlético-MG voltou ao Ipatingão, onde tem boas recordações, e venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0 no jogo da volta, o gol foi marcado por Ricardinho aos 47 minutos do segundo tempo.

Era um jogo perigoso, pois qualquer empate por gols classificava o time paulista. O Galo enfrentou dois adversários, o Prudente e a si mesmo. Com um rendimento irregular no segundo semestre, o time mineiro considerado um dos times que mais investiu no elenco, não vem correspondendo as expectativas do seu torcedor e hoje ocupa a penúltima colocação do Brasileiro com apenas 10 pontos.

A partida teve variações de movimentação. Em certo tempo de bola rolando, as duas equipes perderam boas chances de gols, mas em outros momentos o jogo era de dar sono. As maiores chances vieram para o Atlético que não soube aproveitar, mas o Grêmio também atacava perigosamente.

Luxemburgo tinha problemas com sua equipe, as contusões continuam rondando a equipe de Lourdes. No primeiro tempo, o treinador teve que tirar Jairo Campos por lesão e colocar o atacante Neto Berola, que por sinal foi o melhor jogador em campo.

Quando a partida estava encaminhada para as penalidades, o Galo achou um contra-ataque pela direita com Neto Berola que tocou para Diego Souza no meio da área e rolar para Ricardinho acertar o canto do goleiro do Prudente e matando o jogo para alívio da torcida atleticana. Com a vitória, a equipe alvinegra segue na Sulamericana e agora entra na fase internacional.

O Atlético segue com problemas na formação de sua equipe. Com tantos jogadores desfalcados e sem o primeiro volante, aquele que dá o combate, o Atlético não tem uma base formada. No departamento médico estão: Daniel Carvalho, Zé Luis, Jairo Campos, Mendez que ainda não estreiou e alguns jogadores que estão sem ritmo como Diego Souza e Obina, além do zagueiro Réver que não teve seu documento liberado ainda. O diretor de futebol, Eduardo Maluf, informou que o Atlético está na parada para ter o volante campeão brasileiro, Maldonado. Seu contrato com o Flamengo termina no final de agosto e o jogador está insatisfeito no rubro-negro.

3 comentários:

Mauricio Motta disse...

Que sufoco hein!
Não metia gol ha tanto tempo e só garantiu a classificação nos acréscimos.
Já te disse que Ricardinho não pode ser reserva deste time.
Maldonado, se acertar, será um excelente reforço. Gosto muito do estilo de jogo do chileno.
Abraços

Guilherme Ayupp disse...

O Maldonado vai acertar a renovação com o Flamengo, e o Maluf inclusive declarou a desistência no jogador!

Ele não está insatisfeito na Gávea, mas sim machucado!

Abs

Edigar disse...

O post que eu fiz foi antes da desistência do Maluf. Você acredita que ele tá satisfeito no Flamengo? Você é um inocente então..rs