quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Campeão absoluto desse ano"












Os deuses do futebol devem estar respirando aliviados neste momento, pois o futebol arte voltou a vencer. O Santos é o campeão da Copa do Brasil 2010 ao ser derrotado por 2 a 1 para o valente Vitória na noite desta quarta feira no Barradão. Como havia vencido a primeira partida por 2 a 0, o Santos podia perder por um gol de diferença para levantar a taça.

Mais do que justo e sem desmerecer o Leão, o título não poderia ser de outro time. Com um futebol bonito, alegre e pra frente com quatro protagonistas, o famoso quarteto santástico formado por Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e André e oito coadjuvantes atropelaram quem apareceu na frente. Dono de uma campanha invejável, o Santos não tomou conhecimento de ninguém e saiu fazendo logo 10, 8, 4 e assim foi.

O jovem experiente Robinho em sua segunda passagem pelo Peixe, sagrou-se um dos maiores ídolos do clube com as conquistas do bicampeonato brasileiro, campeonato paulista e o inédito título da copa do brasil, mas só não é o maior ídolo porque é também do Santos o eterno Rei do Futebol, Pelé. Desvalorizado na Inglaterra, Robinho voltou ao Santos para reerguer seu futebol. Mais maduro, comandou dentro de campo três garotos formando o quarteto que aterrorizou as defesas dos clubes brasileiros.

O título do Santos deu ares novos para o futebol, ares que fez muito bem ao mundo da bola. Deu esperança de dias melhores para uma nova Seleção Brasileira, resgatar um futebol que não se vê desde muito tempo atrás.

Claro, não podemos esquecer o Vitória. Quem disser que o Vitória era um time frágil, que não tinha condições de vencer o Santos, que a raça não supera a técnica, é porque não acompanhou toda sua campanha. Junto com o Peixe, o Leão também atropelou seus adversários no Barradão. Até a final, o Vitória goleou praticamente todos os adversários e não sofreu um gol sequer. Venceu o Santos e poderia ter levado o título, mas a Copa do Brasil é traiçoeira, parabéns ao rubro-negro baiano pela campanha e pelo jogo.

Parabéns a todos os titulares do Santos e ao Dorival Júnior que é um treinador competente e que não teve medo de jogar pra frente. No Santos, não tem a "era de volantes".

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

ASSIM COMO NO CASO DA ESPANHA NA COPA DO CUNDO, ESSA VITÓRIA DO SANTOS FAZ BEM AO FUTEBOL - ARTE, SE BEM QUE OS mENINOS DA vILA ESTÃO MUITO MARRENTOS, MAS O TÍTULO FOI MAIS DO QUE MERECIDO.
PARABÉNS AO SANTOS PELO SEGUNDO TÍTULO NA TEMPORADA.

Guilherme Ayupp disse...

O Santos resgata o velho espírito brasileiro de se jogar bola e de "ser marrento" ! A marra faz parte da cultura do jogador brasileiro!