quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Ramires é o novo reforço do Chelsea

O volante Ramires vai voltar a vestir a camisa azul, mas não é do Cruzeiro, o jogador acertou sua ida para o Chelsea da Inglaterra. O Benfica, onde atuava Ramires, recebeu uma proposta de 22 milhões de euros, o equivalente a 50 milhões de reais.

O jogador foi transferido ao Benfica após a perda do título da Libertadores pelo Cruzeiro em 2009. Após uma bela participação no torneio, o volante foi premiado com seguidas convocações para a Seleção Brasileira de Dunga.

O Benfica tinha apenas 50% do passe de Ramires e ficou com 11 milhões de euros na transação, a outra metade pertence ao fundo de investimento Jazzy Limited. O volante foi um dos quatro jogadores que disputaram a Copa da África e que fazem parte do elenco do novo treinador da Seleção, Mano Menezes.

Ramires não teve muita oportunidade na Copa devido a precoce eliminação do Brasil e a insistência de Dunga em Felipe Melo como titular. Na minha opnião, Ramires foi muito valorizado, porque não gosto muito do seu estilo de jogo. É um volante moderno, que sai para o jogo, mas sai até demais e deixa a marcação a desejar.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Ramires tem fuuro e pode jogar a próxima Copa do Mundo, ainda mais agora que vai jogar em um dos gigantes do futebol europeu.
Gosto deste jogador e acho que ele pode dar certo no Chelsea e se manter por muito tempo na seleção brasileira.
Abraços