sábado, 15 de setembro de 2012

Me engana que eu gosto

Não vou ser hipócrita de dizer que o time do Fluminense é ruim e que não faz um belo Campeonato Brasileiro, mas sinceramente, não é iso tudo que estão falando não.

Claro que apenas o jogo contra o lanterna não pode ser parâmetro para nada por doismotivos: um é que jogar contra o lanterna é muito mais difícil do que jogar contra alguém no meio da tabela e o outro motivo é que foi uma coisa atípica para o Flu no campeonato.

Tenho acompanhado mais frequentemente os jogos do Fluminense, não é por menos, o secador anda ligado o dia inteiro na tomada. Sei que muitos não vão concordar comigo, mas não vejo um time jogando para ser campeão, mas vejo uma equipe apenas regular o que obviamente é necessário para ser campeão, isso quando não se tem um adversário que joga melhor e tem um aproveitamento superior ao seu como o Galo. Será que chegou a hora do tricolor oscilar no Brasileiro?

Desde o clássico contra o Vasco, o Flu vence e empata, mas não convence e neste sábado foi castigado, diga-se de passagem que demorou para isso acontecer. Pode-se dizer que tiveram sorte de encarar um Internacional desfalcado? Ou se livrar da derrota graças a um gol legítimo do Figueirense que foi anulado? Ou uma arbitragem polêmica no clássico contra o Vasco? Isso não vem ao caso, o fato é que depois de tomar um sufoco da Portuguesa e achar dois gols o adversário de hoje foi mais competente e fez o que a Lusa não fez no meio da semana.

A liderança pode voltar a ser do Atlético, que me desculpem aos amigos que acham que não é imparcialidade, mas é o mais justo pra quem faz uma campanha melhor e joga um futebol melhor. Na minha opinião, esse time do Flu é excelente no papel e o melhor do campeonato, mas é um tremendo me engana que eu gosto.

Nenhum comentário: