Eu sempre defendi a tese de que o Galo deveria investir nas categorias de base, não é a toa que o time já conquistou o tricampeonato da Taça São Paulo e o penta da Taça BH. Mas vou mais longe, o Atlético sempre revelou bons jogadores que já serviram a Seleção Brasileira e a saga continua.
Ontem o técnico da seleção amarelinha, Mano Menezes, convocou o time que irá enfrentar a Argentina no Superclássico das Américas. São só jogadores que atuam no futebol brasileiro e apareceram na lista nomes como Bernard e Marcos Rocha do Galo, completando a lista alvinegra o zagueiro Réver.
O detalhe mais importante desses jogadores estarem na lista é que são jogadores formados nas categorias de base do clube. A importância de se revelar craques no time talvez seja maior que ganhar as competições de base. A história sempre mostrou e provou que o Galo é formado por jogadores da casa. A época mais vitoriosa do time é o maior exemplo disso. Jogadores como Reinaldo, Luizinho, Toninho Cerezzo, Marcelo Oliveira foram os responsáveis pelas conquistas da Taça SP de Futebol Júnior do Galo e logo em seguida emplacaram vários estaduais pela equipre profissional, além de dois vices brasileiros e ser a base da Seleção que encantou o país, em 1982.
Podemos dizer que no grupo atual da Seleção juntando os jogadores que atuam na Europa e no Brasil, o Galo tem quatro jogadores formados em sua base que listam a camisa amarelinha, são eles: Diego Alves, Renan Ribeiro (Seleção Olimpica), Marcos Rocha e Bernard.
Que o Galo continue sua safra e tradição ao invés de repetir os erros do passado recente com medalhões e ex jogadores em atividade. O reflexo disso é a vice liderança e as chances reais do título tão esperado.
Um comentário:
A convocação foi mais do que merecida. Posso falar que a base do Galo é infinitamente melhor que a do Vasco.
Poste mais por aqui
Abraços
Postar um comentário