segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A sina vai continuar? E de novo...

A foto retrata um futuro próximo do Palmeiras, o desespero, se é que já não vive no presente.

A sina de gigantes caindo para a Série B do Brasileiro continua e pelo visto gostou do Verdão. O Palmeiras vive o drama de cair novamente para a Segunda Divisão em 11 anos da primeira queda.

Sejamos realistas, o time que era comandado por Felipão figura entre os piores elencos do Campeonato Brasileiro, além de viver um drama de contusões de seus principais jogadores como Valdívia, Daniel Carvalho que não é novidade nenhuma. Pior que isso, foi a tradição da famosa ressaca pós título de expressão, como a Copa do Brasil vencida pela ex Academia. Que me desculpem os palmeirenses, mas seria uma tremenda falta de respeito chamar esse time de Academia, uma vez que a mesma já foi um dos melhores times que o país já viu jogar.

A Copa do Brasil todos sabem que é uma competição traiçoeira, não retrata o melhor time ou elenco do país, mas é um torneio que tem que saber jogar, um mata-mata e isso o Felipão sabe muito bem. Só que o relaxamento castigou e duramente o Palmeiras que precisa de um milagre para se safar da queda. Não é impossível, mas se continuar descendo a ladeira neste exato momento do campeonato a coisa pode ficar é bem mais feia e terminar as próximas rodadas na lanterna e aí meu amigo, para tirar a diferença de três times na zona da degola e chegar perto de quem está beirando nem São Marcos vai conseguir resolver. Detalhe disso tudo é que o primeiro time fora da zona é nada mais e nada menos que o Flamengo.

A derrota no clássico contra o Corinthians pode ter sido um duro golpe psicológico no alviverde. Perder para seu maior rival num momento como esse foi crucial. Mas o pior ainda está por vir, a tabela pode ser ingrata com o Palmeiras. O verdão ainda tem pela frente mais dois clássicos nas últimas rodadas e ainda tem confrontos contra equipes que lutam pelo título e confronto direto contra os frequentadores da zona, ou seja, a coisa tá preta para os lados do Palestra.

O fantasma parecia ter tirado férias dos grandes, mas voltou a todo vapor. Pena que a Taça Libertadores de 1999, o tetra brasileiro e outros títulos não poderão salvá-lo de mais um vexame na sua história.


Nenhum comentário: