quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Imbatível no "Caldeirão"



O Galo fez mais uma vítima no "Caldeirão Independência". Desta vez quem pagou o pato foi o bom time do São Paulo. O Atlético venceu o tricolor por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Leonardo, o seu primeiro com a camisa alvinegra.

O time de Cuca entrou em campo com a pressão de não se distanciar do líder Fluminense, que havia vencido a Portuguesa na rodada. Mas parece que o Galo não se intimidou e mostrou porque é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro.  Com a vitória, o Galo segue sem perder em seus domínios há mais de um ano.

O jogo foi marcado pela arbitragem polêmica de Sandro Meira Ricci. Ainda no primeiro tempo, o árbitro expulsou o lateral Douglas após escorregar e atingir o meia Leandro Donizete. Se completo o São Paulo só defendia, com um a menos armou uma parede para freiar o ataque e a pressão do Galo e jogar no contra-ataque, mas nada fez no primeiro tempo.

Na etapa final, o Atlético manteve o ritmo e continuou pressionando o São Paulo no seu campo de defesa. Aos 16 minutos após boa jogada pela direita, Bernard cruzou para Leonardo escorar de cabeça para o fundo das redes de Rogério Ceni e abrir o placar.

Após o gol, como de costume o Galo continuou no ataque em busca de mais gols. Com o placar atrás, o tricolor tentou sair para o jogo e abriu sua defesa para os contra-ataques rápidos do alvinegro comandado por Ronaldinho e Bernard. O Atlético teve boas chances, mas parou nas mãos de Rogério Ceni e ficou por isso mesmo. Com a vitória, o Galo se manteve na vice liderança com 51 pontos, dois a menos que o líder Fluminense, mas com um jogo a menos. Já o São Paulo estacionou na sexta colocação com 36 pontos.


Assim como todos os jogos, o Galo jogou pra vencer o São Paulo. Atacou, pressionou, lutou, fatos constantes nos jogos do Galo. A arbitragem favoreceu ao Atlético com a expulsão do lateral Douglas, mas não interferiu diretamente no resultados, pois nada fez o São Paulo no jogo que se preocupou mais em defender do que jogar. Resultado mais do que justo pelo que foi o jogo.

Nenhum comentário: