quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Vai pegar fogo na Champions

Vai rolar a bola para o maior campeonato de futebol de clubes do planeta, a Liga dos Campeões da Europa (Uefa Champions League).

Nesta quinta feira foi realizado o sorteio de grupos da primeira fase da Liga e logo de cara temos clássicos de tirar o fôlego, entre eles o mais esperado, o confronto entre Barcelona e Milan no grupo H.

O atual campeão, Barcelona, entra novamente como um dos grandes favoritos a conquista do torneio, pois manteve a base do time e ainda conta com reforços de Thiago Alcântara, Alex Sanchez e a mais recente contratação do meia Cesc Fábregas, ex Arsenal, que foi revelado nas categorias de base do Barça e era sonho de consumo de ambos.

Eu vejo algumas mudanças nos favoritos em relação ao ano passado. Alguns times evoluiram e outros cairam de produção, mas isso não tira o respeito de quem é tradicional na competição. Na minha opinião eu colocaria Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Chelsea, Bayern de Munique. Como surpresa eu apostaria no Manchester City e no Borussia Dortmund que apesar já ter conquistado a Liga, esteve meio esquecido no cenário dos grandes e deu a volta por cima com o título alemão. Deixo Inter de Milão, Milan e Arsenal de fora dos favoritos, mas sempre merecem respeito pelo nome, tradição, história.

Nos grandes duelos da fase de grupos temos Barcelona x Milan, Real Madrid x Lyon, além de dois grupos que eu considero muito equilibrados que são as chaves A e F. A Champions começa no dia 13 de setembro já com o grande clássico esperado entre Barcelona e Milan, no Camp Nou.

Confira os grupos:

GRUPO A:  Bayern de Munique, Villarreal, Napoli e Manchester City

GRUPO B:  CSKA Moscou, Inter de Milão, Lille e Trabzonspor

GRUPO C:  Basel, Benfica, Manchester United e Otelul Galati

GRUPO D:  Real Madrid, Ajax, Lyon e Dinamo Zagreb

GRUPO E:  Bayern Leverkusen, Chelsea, Valencia e Genk

GRUPO F:  Arsenal, Borussia Dortmund, Olympique de Marselle e Olympiacos

GRUPO G:  Apoel, Shakhtar Donetsk, Zenit e Porto

GRUPO H:  Barcelona, Milan, BATE Borisov  e Viktoria Plzen

Um comentário:

Fellipe Ladeira disse...

Com certeza é o maior campeonato de clubes do mundo! O grande favorito mais uma vez é o Barcelona. Mas tô acreditando muito no meu Bayern de Munique. Os bávaros estão com um timaço, e a final já está definida que será em Munique. Poderemos desbancar o Barça.

Avante, FC BAYERN MÜNCHEN!!!