segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mais uma "vira-casaca", Cuca é o novo treinador do Galo

Em menos de 24 horas, o Atlético já anunciou seu novo treinador, Cuca. O ex treinador do maior rival Cruzeiro estava sem clube após ser demitido na Toca da Raposa e ontem, por volta das 23hrs foi fechado o acordo com o presidente do Atlético MG, Alexandre Kalil.

Cuca vem para substituir Dorival Junior que demitido do Galo na tarde deste domingo. O paranaense "também" tem a difícil missão de tirar o clube mineiro do incômodo 14º lugar no Brasileiro. Tarefa que um dia já foi de Dorival quando chegou ao Atlético após a saída de Vanderlei Luxemburgo em 2010.

Essa é mais uma vira-casaca no futebol mineiro. Levir Culpi, Vanderlei Luxemburgo, Emerson Leão também protagonizaram essas mudanças. Após ter feito uma ótima campanha com o Cruzeiro, terminando em segundo lugar no Brasileiro de 2010 e um início arrasador na Libertadores, Cuca perdeu o controle após eliminação na competição continental e deixou o Cruzeiro em péssimas condições no nacional deste ano.

Todos sabem minha opinião sobre Cuca, acho um treinador limitado e não tem bagagem de títulos na carreira. Nos últimos anos, tem feito bons trabalhos, no Fluminense, Botafogo e o Cruzeiro, mas acredito que não era a melhor opção para o Atlético. Cuca tem mais de uma missão no Galo, além da pressão de ganhar um título, ele precisa achar a melhor formação para o Galo e correr contra o tempo.

Cuca, gostaria que você colocasse a seguinte formação 4-3-3 no Atlético:

Renan Ribeiro
Mancini - lat direito
Réver
Lima
Richarlyson - lat esquerda
Felipe Souto
Dudu Cearense
Daniel Carvalho
Neto Berola
André
Guilherme


Será que o torcedor sabe escalar melhor que o treinador?

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Sou mais você como treinador hein! Bom time esse seu.
Vc disse que Cuca não era a melhor opção. Quem vc queria no comando? Não tem ninguém bom disponível.
Dorival é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro. A culpa não era dele.
Abraços

Guilherme Ayupp disse...

Mancine de lateral aos 60 anos? Vai levar bola nas costas todo jogo... Tem q armar é um ferrolho pra num ser rebaixado... A realidade deve ser encarada de frente...

Abs