quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mudanças no Galo para afastar da crise

A maré não está para peixe na Cidade do Galo. O time que ocupa a zona do rebaixamento com modestos 15 pontos na metade do Campeonato Brasileiro e eliminação precoce para o indigesto Botafogo, afunda numa crise que não tem data para acabar.

O presidente do clube, Alexandre Kalil, é um dos alvos da torcida pela má fase do time na temporada. O mandatário que um dia foi óvacionado após sua vitória na eleição para presidência do clube, hoje torcedores pedem sua saída do clube, mas não é o que parece.

Na entrevista coletiva realizada nesta quinta a tarde, Kalil falou sobre mudanças no elenco, nos erros de seu mandato, em reeleição e para não perder o costume a situação financeira do clube que ele faz questão de lembrar em todas as coletivas.

Na equipe, chegou-se a uma decisão em afastar  seis jogadores do plantel do Galo, entre eles Toró e Guilherme Santos, completando a lista os jogadores formados na base que não vingaram Wendel e Giovanni Augusto, ambos considerados promessas do clube que simplesmente não passaram de uma simples promessa. O lateral Roger e o meia Leleu voltaram para as categorias de base onde conquistaram o pentacampeonato da Taça BH este ano. Na semana passada o lateral Patric tambem foi cortado dos planos de Cuca.

Minha opinião é que essa atitude já deveria ter acontecido há muito tempo e mesmo assim ainda faltaram nomes nessa lista como Magno Alves, Mancini, Marquinhos Cambalhota que nem jogou ainda no ano, Richarlyson que não passa de um esforçado com preparo físico e mais nada.

Sobre seus erros no mandato, Kalil se arrependeu de ter levado os jogos para o Ipatingão onde a torcida ficou calada mesmo vencendo o Corinthians por 2 a 0. Seu outro arrependimento foi ter deixado o atacante Obina ir embora do clube, situação que era possível de controlar. 

Se eu for citar os erros de mandato do Alexandre Kalil aqui não vai ter espaços, mas concordo com as duas burradas que ele citou na coletiva. Acho que Obina era um jogador essencial nesse time e de muita importância para o elenco. Na questão sobre o Ipatingão, apesar dos bons públicos no estádio, eu nunca apoiei a idéia da transferência para Ipatinga. O calor da torcida atleticana em Belo Horizonte é maior que o interior com todo respeito à cidade do Aço.

Essa atitude mostra que há uma tentativa de querer sair dessa fase, mas cabe aos jogadores colocar isso na cabeça, pois a instituição Clube Atlético Mineiro é maior que todos esses jogadores. O Galo tem time para sair dessa fase, tem elenco para isso e é melhor aproveitar e começar a reagir antes que seja tarde, ainda dá tempo!

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

Richarlyson e Mancini estão andando em campo. Mal demais.
O que aconteceu com o Guilherme que nos tempos de Cruzeiro era muito bom de bola. Ta muito feia a coisa para o Galo me o time precisa de goleiros urgentemente.
Abraços

Seth Ninja disse...

Sinceramente acho que goleiros não serão suficientes esses jogadores tem que criar vergonha na cara e fazer o que o galo precisa que é jogar futebol