segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Guardiola inova e Barça atropela

A estréia do Barcelona no Campeonato Espanhol não foi surpreendente pelo que estamos acostumados ultimamente. Nesta segunda, o supertime venceu o Villarreal por 5 a 0, no Camp Nou, gols de Messi, Fábregas e Thiago Alcântara.

A grande surpresa da tarde foi a ousadia do técnico Pepe Guardiola com o improviso de volantes como zagueiros. Com Dani Alves suspenso, Puyol e Pique lesionados, o treinador optou por Mascherano, Abidal e Busquets na defesa sem abrir mão do esquema ofensivo.

O Barcelona mostra a sua cara na temporada. Com vitórias convicentes e boas atuações das "opções" do banco, o treinador Guardiola vai ter muita dor de cabeça que muitos treinadores gostariam de ter. Além do improviso dos volantes na zaga, Villa e Xavi foram poupados para Thiago Alcantâra e Fábregas brilharem em seus lugares ao lado de Pedro, Iniesta, Sanchez e Messi.

Com a vitória, o Barcelona divide a liderança com seu rival Real Madrid, mas perde no saldo de gols com um a menos que os merengues que também golearam na estréia por 6 a 0 o Zaragoza.

*Os times estreiaram na segunda rodada, pois não houve a primeira devido a greve dos jogadores.

Nenhum comentário: