segunda-feira, 9 de maio de 2011

Galo sai na frente em busca do bi

No primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro deu Galo. O Atlético venceu por 2 a 1 o Cruzeiro, gols de Mancini e Patric para o alvinegro e Wallyson para a raposa, e agora tem a vantagem do empate na grande decisão de domingo que vem.

O Atlético quebrou a escrita de um time mandante nunca ter vencido jogos com torcida única no estádio desde que o Mineirão foi fechado para obras da Copa.

O clássico foi muito equilibrado. Os gols sairam todos no primeiro tempo. Aos 5 minutos de jogo, Mancini cobrou falta com perfeição e abriu o placar para o Galo. Aos 27, Montillo deu uma arrancada sensacional e rolou para Wallyson empatar o clássico. Mas aos 37, em jogada envolvente do meio de campo do Atlético, Magno Alves rolou para Patric fazer o segundo do Galo no jogo.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou melhor e perdeu algumas oportunidades. Enquanto isso, a equipe de Dorival era perigoso nos contra-ataques com Mancini e Magno Alves que obrigaram Fábio a fazer boas defesas. O lance mais perigoso do segundo tempo foi o chute de Gilberto quase no final do jogo acertando a trave. No fim da partida, o Cruzeiro perdeu Montillo expulso, após dar um carrinho perigoso em Giovani Augusto, que causou muita reclamação por parte dos cruzeirenses.

No segundo jogo, o Atlético tem a vantagem do empate para conquistar o bicampeonato estadual, mas se o Cruzeiro vencer por qualquer placar, leva a taça. A baixa na raposa é a ausência de Montillo que foi expulso. Esse desfalque pode ser favorável ao rival. Já no Atlético, Neto Berola tomou o terceiro cartão amarelo e também está fora da decisão, mas a equipe conta com a volta de Richarlyson e Renan Oliveira voltando de suspensão.

Alguns diziam que o Cruzeiro iria partir pra cima do Atlético para tentar se recuperar da eliminação da Libertadores, outros diziam que a derrota de quarta iria mexer com o psicológico dos jogadores e iria ser favorável ao Atlético. O Galo que não tem nada a ver com isso, jogou com muita raça e velocidade com seus jogadores de meio de campo formados pela base. A vitória foi justa, inquestionável, vitória de um verdadeiro clássico. Mas longe de estar decidido, pois uma vitória simples do Cruzeiro, o título vai para a Toca da Raposa.

2 comentários:

Mauricio Motta disse...

O Galo conseguiu reverter a vantagem, mas no próximo domingo, a Arena estará apenas com torcedores do Cruzeiro. Nada está decidido, mas acho que o Cruzeiro é o favorito.
Mas o Cuca adora um vice campeonato estadual.
Abraços

Guilherme Ayupp disse...

Próxima Manchete: "Galo sai na frente do Cruzeiro.... Mas chega atrás de novo!"

kkkkkkkkkkk