terça-feira, 3 de maio de 2011

É hora de decisão



Os os principais Campeonatos Estaduais do país vão chegando as suas grandes decisões. Apenas no Paraná e no Rio já definiram seus campeões, o Coritiba e o Flamengo conquistaram seus estaduais de forma invicta.


CAMPEONATO MINEIRO: Atlético x Cruzeiro

O Cruzeiro é o favorito na decisão mineira, pois é o time que está jogando o melhor futebol do país, vem atropelando seus adversários e está invicto na Taça Libertadores. Mas o Galo é o atual campeão mineiro e fez um Campeonato Mineiro com uma campanha quase idêntica ao rival. O Atlético ainda quer apagar a imagem da eliminação precoce na Copa do Brasil diante do Grêmio Prudente com uma vitória em cima do Cruzeiro e conquistar o bicampeonato e o seu 42º título estadual, o maior vencedor de Minas. O fator Libertadores pode facilitar a vida do Atlético, uma vez que o Cruzeiro prioriza a competição continental, mas decisão é decisão e ainda mais se tratando de um clássico.

Último confronto: Cruzeiro 3x4 Atlético pela primeira fase do Campeonato Mineiro.


CAMPEONATO PAULISTA: Santos x Corinthians


Na decisão paulista, o Santos é o favorito na minha opinião. Tem o melhor time, tem o melhor futebol, está em busca do bicampeonato e disputa a Taça Libertadores. A decisão não é contra o Santo André, embora tenha dado trabalho na decisão passada, mas agora a decisão é contra o Corinthians. O Timão vive a situação do Atlético, a de apagar a imagem ruim. Após ser eliminado na fase pré-Libertadores para o Tolima, o Corinthians quer o título paulista a qualquer custo.  Tudo pode acontecer.

Último confronto: Corinthians 3x1 Santos pela primeira fase do Campeonato Paulista


CAMPEONATO GAÚCHO:  Internacional x Grêmio

Talvez seja a decisão mais equilibrada dos estaduais. O Gre-Nal vem pegando fogo ultimamente. Grêmio e Inter disputam a Libertadores e se o tricolor fizer milagre, poderemos ter o Gre-Nal do século na Libertadores. No estadual, o Grêmio venceu o primeiro turno e o Inter venceu o segundo, a Taça Farroupilha, em cima do rival numa disputa de pênaltis. Agora vale a decisão do Gauchão. Eu acho que o Internacional tem mais time e já tem uma base que joga há muito tempo. Mas é um dos duelos mais difíceis de palpitar.

Último confronto: Internacional (4)1x1(2) Grêmio


CAMPEONATO CATARINENSE: Criciúma x Chapecoense

CAMPEONATO BAIANO: Vitória x Bahia de Feira de Santana

CAMPEONATO GOIANO: Goiás x Atlético-GO

CAMPEONATO PERNAMBUCANO: Sport x Santa Cruz


Um comentário:

Guilherme Ayupp disse...

Concordo com sua análise. Cruzeiro e Santos podem levar desvantagem nas decisões estaduais se seguirem na Libertadores, aésar de favoritos. Curiosamente eles se pegariam nas quartas se passarem.

No Sul eu creio que o Inter leva um leve favoritismo sobre o Grêmio.

Os dois próximos finais de semana serão eletrizantes!

Abraços