quinta-feira, 28 de abril de 2011

Super Barça, Super Messi!



Ultimamente o dicionário português, espanhol, inglês tem faltado palavras para definir Lionel Messi, mas o que pode chegar mais perto disso é: Gênio. Vamos concordar que o "El Clássico" da Liga dos Campeões nessa quarta não foi de grandes emoções, de lances bonitos, pelo contrário, teve muita cadência, jogadas violentas e catimbas. Mas isso não importa, pois o Barcelona jogou como se estivesse em casa e deixou o Real Madrid como visitante, não foi por acaso mais de 70% de posse de bola na casa do adversário.

Com duas finalizações na partida e dois gols, Messi garantiu a vitória dos catalães por 2 a 0 sobre os madrilenhos em pleno Santiago Bernabeu com quase 80 mil pessoas. Em um dos gols, uma obra de arte do melhor jogador do mundo.

O clássico já havia começado nas vésperas do jogo com a troca de farpas dos treinadores Pepe Guardiola e José Mourinho, que ultimamente sua língua anda afiada. Tudo bem, é o melhor treinador do mundo ainda, mas só no filme "300" que a minoria vence a maioria e no caso de Barcelona e Real Madrid, o conjunto Barcelona é superior ao solitário treinador português. Sem desmerecer os galáticos merengues de Cristiano Ronaldo, Di Maria, Ozil que é um ótimo time, mas do outro lado são jogadores campeões da Copa do Mundo de 2010 e o melhor jogador do mundo, Lionel Messi.

Na próxima terça, catalães e madrilenhos fazem o último clássico da série de quatro jogos em menos de um mês. Pode ser esse o mais importante do ano, pode ser esse o jogo mais esperado do ano. No grande duelo de 2011 é uma vitória para cada lado e um empate. Na vitória do Real, a conquista da Copa do Rei nos acréscimos. No triunfo do Barça, pode ser a classificação para a final do campeonato mais importante da Uefa, a Liga dos Campeões (Uefa Champions League), sem contar que o Barcelona ainda tem uma ampla vantagem para a conquista do Campeonato Espanhol.

Como no post anterior, eu ainda acho equilibrado o confronto com favoritismo do Barça, mas tudo pode acontecer no futebol. O Real Madrid não é time que se menospreze, afinal tem Cristiano Ronaldo em seu elenco. O Barcelona deu um longo passo a frente, mas apenas com um pé. O último confronto é no Camp Nou, fator muito vantajoso para o Barcelona que na última partida, um sonoro 5 a 0. Mas uma das grandes expectativas para este duelo talvez nem seja pelo nome Barcelona e Real Madrid, mas pela espera de mais um espetáculo de Messi. Se for dia do "Super Messi", com certeza será dia do "Super Barça".

Um comentário:

Maurício Motta... disse...

Messi é genial. Com certeza, o melhor jogador que vi atuar. Antes dele o que mais me encantava era o francês Zinedine Zidane.
O Realk Madrid tem um belo time e é treinado pelo melhor treinador do mundo, mas o Barça tem Messi que não dá para comparar com C Ronaldo, Kaká, Özil ou qualquer outro.
Messi é diferente. Fantástico. Gênio.
Onde vai parar este menino de apenas 23 anos? O céu é o limite para Lionel.