quarta-feira, 8 de junho de 2011

Os soldados de Mano para a Copa América

O treinador da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou ontem logo após o amistoso contra a Romênia, os 22 jogadores que irão disputar a Copa América no mês de julho, na Argentina.

Na lista, a confirmação dos prováveis e improváveis. Pouca susrpresa, apenas o atacante Fred pegou de surpresa ao conseguir a vaga de Nilmar.

Com a missão de inovar a Seleção, Mano dividiu a lista entre jogadores que atuaram na última Copa e jogadores novos e promessas. Entre os veteranos da Seleção estão: Julio Cesar, Lúcio, Maicon, Elano e Robinho.

A grande expectativa da torcida fica por conta de PH Ganso, Alexandre Pato (ambos recuperados de lesões), Neymar, Lucas e Sandro.

Eu não tenho gostado nenhum pouco do futebol apresentado pela Seleção e aposto que a maioria está junto comigo. Mano vem seguindo os passos de Dunga ao invés de cumprir sua missão que é inovar. A formação tática dá a impressão de um time ofensivo com três atacantes, mas é um meio de campo formado por apenas volantes e um jogador que não tem condições de vestir a camisa da Seleção como Jadson.

A presença de Fred não me agrada muito, apesar de ser experiente. Eu gostaria que Nilmar estivesse na lista, além de outros jogadores como Marcelo (Real Madrid), Diego Alves (Valencia), Anderson (Manchester United), Denilson (Arsenal), Thiago Neves (Flamengo) e mais alguns. O lateral esquerdo madrilenho perdeu sua chance ao ser questionado pelo treinador após se machucar com pouco tempo de jogo no amistoso realizado.

Brasil e Argentina são franco favoritos para ganhar a Copa América, Uruguai e Paraguai vem na sombra. Vai ser uma verdadeira guerra na terra do Tango. O duelo esperado está entre Brasil e Argentina, ou seria Neymar e Messi? Dia 1 de julho começa.

Confira a lista:

Goleiros


Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahçe)
Adriano (Barcelona)

Zagueiros

Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes

Ramires (Chelsea)
Lucas Leiva (Liverpool)
Sandro (Tottenham)

Meias

Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Jadson (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)

Atacantes

Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Fred (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan)

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Também não tenho gostado do futebol apresentado pela Seleção do Mano. Jogar com três volantes é brincadeira. Cadê a promessa de um futebol bonito e volto a dizer que o Brasil carece de um meia armador. Na falta de Ganso, não tem ninguém. O Lucas que pode desempenhar bem esta função, sempre é relegado a poucos minutos. Jadson com a camisa 10 é uma heresia.
Achei uma boa a convocação do Fred, apesar de achar que o tricolor já teve melhores fases.
Acho que faltaram alguns jogadores. Marcelo não poderia ficar de fora, mas ele prefere levar o reserva do Barcelona (Adriano). Acho que Hernanes também deveria ser nome certo.
Do futebol brasileiro, eu levaria o Dedé do Vasco, o Arouca do Santos e o Thiago Nevevs do Flamengo. Acho que, no momento, o Leandro Damião vive melhor fase que Fred.
Abraços