O Triângulo Mineiro está em festa. Minas Gerais terá outro representante na série B do Campeonato Brasileiro de 2011, o Ituiutaba. Após empatar em casa com a Chapecoense em 0 a 0, o Boa garantiu o acesso e agora espera o vencedor do duelo entre Criciúma e Macaé para as semifinais. O primeiro jogo deu Macaé por 3 a 2.
Considerado um dos times que mais cresceram de produção no futebol mineiro, o Ituiutaba viu tudo ir por água abaixo em 2010. Depois de fazer jogos memoráveis nas semifinais do Campeonato Mineiro com o Cruzeiro nos últimos anos e conquistar a Taça Minas Gerais, o Boa foi do céu ao inferno, após ser rebaixado no estadual deste ano.
Com um processo de reestruturação na equipe, a folha salarial do Ituiutaba é de 150 mil reais por mês. A equipe do Triângulo entrou na série C considerado como um mero coadjuvante e quando menos se esperava, o time já estava disputando uma vaga para a série B do Campeonato Brasileiro, que hoje tem dois campeões estaduais como: Ipatinga e América MG.
A partir de agora, o Boa precisa pensar mais na estrutura do seu clube, já que irá contar com cotas de TV fechada como o PPV, após o acesso a série B. A começar pelo seu estádio, a Fazendinha. Um estádio com uma capacidade menos de duas mil pessoas não poderá receber jogos grandes que serão realizados pelo campeonato nacional. O tricolor antes de mais nada precisa voltar novamente a elite do futebol mineiro com uma equipe e tentar se manter na série B de 2011 para se equilibrar na sua estrutura. Que o Boa seja exemplo para outros clubes do interior de Minas Gerais. Parabéns ao Ituiutaba e ao meu amigo Raphael Oliveira, simpatizante do Boa.
2 comentários:
Parabens ao Ituiutaba que se planejou para buscar o acesso.
Quantos mineiros teremos na Série B em 2011?
hahaha
Se o Macaé passar pelo Criciúma, fato que acredito, teremos uma boa semi-final para comentar.
Clube que se estrutura minimamente, consegue resultados. Vide o Madureira, o próprio Macaé e agora leio sobre o Ituiutaba.
Edigar, fale mais dos clubes ditos "pequenos" de Minas. É uma boa demanda para se explorar na internet.
abçs..
Postar um comentário