sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Sufoco, raça e mais um golaço de Neymar

A Seleção Brasileira ontem passou pela primeira prova de fogo no Sulamericano Sub-20 ao derrotar a boa Seleção da Colômbia em Tacna, no Peru, por 3 a 1.

Diferente do Paraguai, o Brasil encontrou dificuldades diante de uma equipe bem postada em campo, marcação forte e jogadores rápidos.

A Seleção Brasileira novamente venceu na individualidade de seus jogadores. Atuações boas como a de Lucas, Juan e de Neymar que mesmo não dando show desta vez, chamou a responsabilidade e marcou um golaço, fizeram com que a vitória se tornasse convincente.

O que eu mais estou gostando nessa seleção, é de que há uma ambição e vontade dos jogadores de quererem ganhar esse título e classificar o Brasil para Londres em 2012. Diferente de alguns anos atrás, estou vendo raça e qualidade dentro de campo. É um time bom e que joga pra frente. Tem uma defesa estável, porém é um time que perde a cabeça facilmente, o que deve ser trabalhado.

A primeira prova de fogo já passou, creio que o Brasil não terá dificuldades para classificar para próxima fase. Pelo que estou vendo, o Sulamericano deste ano está nivelado por baixo, o Brasil é franco favorito ao título como sempre foi em qualquer torneio que disputa, mas este ano me parece um mamão com açúcar. Não estou dizendo que vai ser fácil, é apenas uma impressão minha.

Rumo a Londres, Brasil!

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

O Brasil não terá muitas dificuldades para avançar na primeira fase, mas não acho este time tão forte assim, mas Neymar é craque e pode ganhar o Sul-Americano sozinho. Além do santista, a seleção conta com bons valores, casos de Casemiro eLucas. Acho a zaga fraca.
Fiquem de olho na Argentina
Abraços