sábado, 15 de janeiro de 2011

Apenas um esquenta?















A famosa Copinha é considerada o principal campeonato de futebol das divisões de base do país. Responsável por grandes revelações para o futebol, jogos memoráveis e fatos marcantes, hoje seria considerada apenas um esquenta para começar a temporada futebolística no Brasil.

Eu particularmente gosto de acompanhar alguns jogos, até porque é ruim ficar sem futebol durante uma semana, imagine alguns meses?! Hoje eu diria que é uma Copa de empresários que querem benefícios de imagens de alguns jogadores que são lançados por times desconhecidos. É uma oportunidade única para aqueles que estão começando a carreira, ainda mais agora que a imprensa e a cobertura do evento está cada vez mais forte.

Ainda acho que falta uma valorização maior por parte dos clubes investirem no futebol de base, pois em várias décadas da edição, nem todos os considerados grandes detém o título da Taça SP. Além do incentivo do clube, há uma falta de  investimento de alguns patrocinadores ou até as próprias cidades que recebem os jogos da Copinha.

E vocês? O que acham da Taça SP?

















Imagens da pancadaria que marcou a Taça SP de 1995 na partida entre São Paulo e Palmeiras, onde o tricolor sagrou-se campeão da edição.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Gostava mais da Copinha quando a idade limite era 20 anos.
Hoj em dia, parece um campeonato juvenil e não serve como laboratório para os clubes, já que os jogadores de até 18 anos ainda vão demorar a chegar ao time principal.