sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mais uma pela porta dos fundos

Parece que já virou rotina para o meia Diego Souza sair de um clube pela porta dos fundos. Após sair da pior maneira do Palmeiras, o jogador deve ter o mesmo destino no Atlético Mineiro.

Durante a semana, a negociação entre Atlético, Vasco e a Traffic vem sendo conturbada pela exigência do time mineiro, que detém maior parte dos direitos do atleta. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, admitiu a negociação, porém exigiu pagamento a vista do clube de São januário.

Para esquentar mais ainda a situação, Diego Souza deixou uma frase no seu msn com os dizeres: "Não dá para ficar sem você, por isso, Rio de Janeiro estou voltando", ou seja, dando como certa a sua transferência para o Vasco. Tal declaração não foi bem vista aos olhos do atleticano, que na maioria quer a saída imediata do jogador do clube.

Ainda esta semana, o meia reclamou que não vinha sendo aproveitado e que não tinha chance para desmontrar seu futebol este ano, pois amargava o banco de reserva do Atlético. Carregado pela torcida na sua chegada ao aeroporto e considerado como a maior contratação do clube em 2010, Diego Souza não demonstrou seu futebol que o consagrou melhor jogador de 2009 do Campeonato Brasileiro.

Para o ano de 2011, o Atlético montou um dos melhores elencos do país para disputar todos os campeonatos possíveis. Contratou jogadores como Mancini, Jóbson, Richarlyson, Leonardo Silva e manteve a base do time que terminou o Campeonato Brasileiro com bom aproveitamento sob o comando de Dorival e não de Luxemburgo.

Com tantas contratações, Diego Souza perdeu espaço no time e demorou para pegar ritmo de jogo e forma física, o que causou sua ida para o banco de reservas. O meia teve poucas oportunidades durante os jogos do Campeonato Mineiro ao entrar nos finais da partida.

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Antes, craque. Agora, vilão. Se bem que o rendimento dele no Galo não lembrou em nada as passagens por Grêmio e Palmeiras. O Diego Souza do Atlético até parece aquele que começou a carreira com a camisa do Fluminense.
Abraços