quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Amarelou, dançou!

Após mais uma derrota na reta final, o Botafogo resolveu demitir o técnico Caio Junior do cargo. A equipe alvinegra perdeu na noite de quarta para o então lanterna do Campeonato Brasileiro, América MG, por 2 a 1, em Sete Lagoas MG. Essa foi a quinta derrota nos últimos seis jogos.

A pressão do time de Severiano aumentou após as derrotas em confrontos diretos contra times que disputam título e libertadores, Vasco e Figueirense.

Contra o Coelho, o Botafogo foi apático no jogo. O América dominou do início ao fim e emplacou sua terceira vitória seguida na reta final com a tentativa de escapar da série B, reação considerada um pouco tardia.

Mais um campeonato que vai chegando ao fim e novamente o time carioca que vinha fazendo um ótimo campeonato amarelou na reta final e resolveu botar a culpa no treinador. No caso do Botafogo, a culpa é do técnico mesmo? Se não me engano essa deve ser a quarta vez que o clube fica na ponta da tabela e começa a despencar faltando poucos jogos.

Assim como todo time tem a sua baixa no campeonato, esse é um péssimo momento para uma má fase, uma vez que o Botafogo foi regular durante todo o Brasileirão. Acho que não foi uma boa hora para demitir um treinador, Caio Junior é um bom técnico, é difícil achar alguém a essa altura do campeonato e isso pode abalar o elenco.

Mas no futebol brasileiro e no Botafogo é assim. Amarelou, dançou!

Um comentário:

Mauricio Motta disse...

Esta reta final é a cara do Botafogo. Um time que ninguém acredita. Nemm os próprios torcedores.
Deve ficar fora até da Libertadores. A tabela não está fácil para o Fogão.
E desde quando Caio Junior é bom treinador?
Abraços