sábado, 13 de novembro de 2010

Galo atropela o Fla em Sete Lagoas e complica situação do rubro-negro

O Atlético Mineiro não tomou conhecimento do atual campeão brasileiro, ignorou a rivalidade contra o Flamengo e aplicou uma sonora goleada por 4 a 1 na noite deste sábado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, gols de Obina, Tardelli e Renan Oliveira que marcou duas vezes e Marquinhos descontou para o Flamengo.

Não era apenas um jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Atlético e Flamengo já duelaram em diversas decisões, mas desta vez o objetivo era uma decisão indesejável, escapar da zona do rebaixamento.

Não faltaram ingredientes para tornar esse clássico em uma partida diferente. Era o reencontro de Luxemburgo com a torcida alvinegra depois de deixar o Galo 25 rodadas na zona da degola. Era mais uma vez o professor Dorival tenando limpar as burradas deixadas pelo atual treinador de cartas, já que futebol o próprio disse precisar se reciclar.

O Atlético pela primeira vez no Brasileiro entrou com seu elenco completo, sem deixar ninguém para trás na enfermaria do clube, todos os jogadores estavam a disposição. Do outro lado, o Fla desfalcado de Renato e Deivid.

O jogo começou equilibrado, um Flamengo atacando nos 20 primeiros minutos de jogo e o Galo tímido na partida ainda não encontrava seu jogo, deixando o rival tocar a bola. Mas a partir dai, o time alvinegro passou a comer a grama da Arena do Jacaré, principalmente com Tardelli e Obina voltando para buscar jogo. O Atlético começou a pressionar e a torcida foi no embalo do time.

Aos 35 minutos veio a recompensa, Renan Oliveira bateu de fora da area, Lomba espalmou pra area e Obina fuzilou na sobra para abrir o placar. O ex atacante do Fla não comemorou em respeito a sua ex equipe.

O Flamengo assustou com o gol e ficou perdido em campo. As jogadas não saiam com Petkovic e nem no ataque formado por Diogo e Diego Maurício. Quem agradeceu foi o Galo que depois do gol, continuou no ritmo de pressão sobre os rubro negros e fez o segundo. Após belo passe de Obina para Renan Oliveira, o meia tirou Lomba da jogada e teve o trabalho apenas de empurrar paras as redes e ampliar a vantagem.

No intervalo, Luxemburgo não poupou nas alterações e esgotou-as ao colocar Marquinhos, Negueba e Val Baiano nos lugares de Petkovic, Diego Maurício e Correa.

O segundo tempo começou da mesma forma da primeira etapa. Com o resultado atrás, o Flamengo foi para cima do Atlético que só se defendia esperando o contra ataque. O rubro negro teve uma boa chance após cruzamento que Ronaldo Angelim desviou e Renan Ribeiro fez linda defesa quase em cima da linha.

O Galo estava afobado na segunda etapa e tocando pouco a bola para a irritação de Dorival. Vendo seu time sem toque de bola, o treinador alvinegro colocou o experiente Ricardinho em campo no lugar de Diego Souza, para cadenciar a partida. A mudança deu certo, com um toque de classe no meio de campo, o Galo voltava a dominar o jogo.

Aos 23 minutos, a zaga do Fla assistiu Tardelli brincar com a bola no ataque. Após receber bom passe de Serginho, o atacante fez um carnaval na zaga do Flamengo e colocou a meia altura sem chances para Lomba, era o terceiro do Galo.

Mas o baile ainda não tinha acabado, Renan Oliveira queria decretar seu status de melhor jogador em campo e deixou o segundo golaço dele. Em velocidade, o meia deixou a zaga rubro-negra para trás e tirou Lomba da jogada, mesmo desequilibrado, o meia conseguiu tocar para o gol e matar o jogo.

O Flamengo ainda encontrou forças para descontar o vexame com Marquinhos. Aos 29, o meia invadiu a area e chutou cruzado sem chances para Renan Ribeiro. Com a festa completa, a torcida atleticana gozava de aplausos e gritos de "Olé" na Arena do Jacaré. Foi uma noite inesquecível para torcida atleticana que tirou o peso da derrota no ano passado para o mesmo Flamengo, e com certeza uma noite inesquecível para Luxemburgo.

Com o resultado, o Galo mostra força de reação e parece se firmar em não voltar para a zona. O time alvinegro chegou aos 39 pontos e dorme em outra zona, a da Sulamericana. Já o Flamengo, mesmo na frente do rival com um ponto de diferença entrou na briga da zona do rebaixamento com o resultado de hoje. Na próxima rodada o Galo vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, enquanto o time carioca recebe o Guarani no Rio de Janeiro em confronto direto caso o bugre vença o Vitória amanhã.



*Que post escrito com prazer!

3 comentários:

Mauricio Motta disse...

Show do Galo para cima da Mulambada. Muito bom. Teve a minha torcida.
Será lindo vê-los brigando contra a zona de rebaixamento.
Já o galo está numa crescente e não vai cair. Na próxima rodada, o Palmeiras deve vir com time reserva.
No jogo de hoje, Leandro, Renan Oliveira, Obina e Tardelli comeram a bola. Sem chences para o time do Luxemburgo.
Abraços

Fellipe Ladeira disse...

Que chocolate maravilhoso do Galo pra cima da mulambada!

Um show do Mestre Dorival para cima do decadente Luxemburgo.

Grande partida de Renan Oliveira, Tardelli e Obina.

O Galo vai se salvar tranquilamente. Está em ascenção. Já o Fla... em queda livre, caminha a passos largos rumo a segundona!

Flamerda na 2ª divisão em 2011: Eu acredito! huahuahuahua!!!

José Renato Oliveira disse...

O Galo realmente atropelou o Urubu.

O Flamengo está realmente muito ruim, mas cair, acho pouco provável.
Sei que a turma do arco-íris torce ferverosamente, mas vão sofrer mais uma vez vendo o Mengão não caindo e ainda por cima, ir para a Sul-americana 2011!!

Mas como sempre falo: Time grande não cai! rsrsrs.

SRN!!!