domingo, 7 de outubro de 2012

Atuação de Galo, não de gala!

O que esse cara da foto jogou no massacre do Galo para cima do inofensivo Figueirense não é brincadeira não. Parece que uma mistura de Galo e Barcelona estava inspirado dentro de Ronaldinho Gaúcho na noite de sábado. Com três gols, duas assistências e um show a parte comandado por ele, o Atlético espantou a crise que a imprensa instalou com a maior goleada do Campeonato Brasileiro, 6 a 0.

A atuação de R49 não foi de gala, foi de Galo mesmo. Inspirado e emocionado com o falecimento de seu padrasto, o gaúcho tentou de alguma forma homenageá-lo e conseguiu da melhor forma, se emocionou e levou junto a torcida mais apaixonada do país as lágrimas, mas ai não sabemos se foi apenas um gesto de solidariedade ou se emocionaram com a performance do melhor jogador do Brasileirão de 2012.

Não dá para deixar de falar da fragilidade do adversário que piorou sua situação aos 30 minutos do primeiro tempo quando perdeu um jogador expulso ao ficar descontrolado com o show que Bernard e R49 davam na partida, mas bom para o Galo que voltou a jogar bem, tirou o peso da pressão por uma vitória e alimentou ainda mais a esperança do torcedor em busca do título.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Um clássico sem importância

Na noite desta quarta teremos o Superclássico das Américas entre Brasil e Argentina. O vencedor do jogo de hoje levará uma taça, mas a Seleção Brasileira joga pelo empate já que venceu o primeiro jogo em Goiânia por 2 a 1 com gol de pênalti de Neymar no último minuto da partida. Mas sabe o que isso significa? NADA.

Isso mesmo, o jogo passado e o desta noite não significa absolutamente nada, uma vez que só terão jogadores que atuam no seus países sem as suas principais estrelas. Se tem alguém que possa sair prejudicado com esse "Superclássico" que não passa de um mero amistoso, esse alguém são os próprios clubes de cada jogador que de alguma forma corre o risco de ficar sem seus titulares na reta final do Campeonato Brasileiro em caso de alguma lesão. Não é pessimismo meu, é um fato.

Mas claro, é um Brasil e Argentina, é jogo tenso, o povo brasileiro gosta de ver, mas acredito eu que nas atuais condições os espectadores de futebol gostariam muito mais de ver seus times jogarem na tradicional quarta feira de jogos.

Bom, mas já que vai ter, não podemos deixar de torcer para nossa Seleção que mesmo não venha agradando, hoje é dia de esquecer outros resultados e que nossos jogadores partem pra cima dos nossos vizinhos terceira força da América do Sul, já que a Celeste Olímpica ocupa o segundo lugar.

#chupahermanos