terça-feira, 5 de junho de 2012

O torcedor fala o que quer!

Depois de muito tempo volto a postar no blog. Mas foi por motivo de força maior que voltei aqui, apenas um motivo, DESABAFAR.

Assim como todo mundo, eu sou um ser humano e tenho direito de errar e de corrigir, de ter uma opinião e mudar. E como mais um torcedor eu também faço parte dos 70% que reprovaram e em menos de 24 horas essa mesma porcentagem aprovou a contratação de Ronaldinho Gaúcho no Galo.

Não vou mentir que eu não queria o ex  R10 do Flamengo devido aos fatos atuais que estouraram na midia nos últimos dias diante de sua saída conturbada do rubro negro. Mas confesso que sou fã do futebol dele e que peço para ele jogar apenas 10% do que sabe, porque nenhum jogador desaprende a jogar e ainda mais do seu nível, duas vezes o melhor do mundo.

Os rivais comemoram, criticam, falam o que quer. A imprensa fala o que quer, afinal o Brasil é um país democrático, mas não significa que todo mundo é o dono da razão. Ninguém é mais dono da verdade do que o outro.

Decadência? Só porque está jogando no Atlético? Por que ninguém falou em decadência de Juninho Pernambucano indo para o Qatar e depois o Vasco? Por que ninguém falou de Ronaldo no Corinthians, Luis Fabiano no São Paulo, Adriano no Flamengo, Corinthians e novamente no Flamengo? Com a mesma condição de repatriar ídolos do futebol, o Atlético Mineiro é hoje um time, um clube com a total condição de competir no mercado com qualquer clube do Brasil.

Eu já estou ficando cansado de torcedor rival apequenar o Galo, e pode-se dizer que é torcedor do eixo Rio-SP que agora comenta o assunto como se não existisse mais seu time e só falasse do Atlético MG. Deixo aqui meu agradecimento de seu ibope, mas não me interessa. Podem falar o que quiser, mas o Atlético tem que ser importante ao atleticano.

Títulos são consequência de um bom trabalho feito no clube e acho que o Galo está no caminho certo, o futebol não tem data pra terminar e o atleticano nunca desistirá igual outros torcedores que só usam a camisa do seu time numa final de competição. Maior exemplo disso é o Manchester City que após 40 anos voltou a conquistar a Premier e é um time que vem fazendo um bom trabalho internamente. Quem vive de passado fica no passado, a fila não anda, ela pula catraca.