sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

É guerra...

Há um ditado, ou melhor, uma frase que diz assim: Nada como um dia após o outro. Talvez essa seja a frase mais falada ou pensada na cabeça do atleticano hoje. Tudo isso porque simplesmente o Atlético pode mandar o seu rival para o inferno da segunda divisão do Brasileiro.

No próximo domingo teremos um dos clássicos mais importantes da história entre Cruzeiro e Atlético. Um clássico que com certeza vai ficar gravado na memória dos torcedores, tanto de um, quanto de outro.

Depois de anos de supremacia cruzeirense em cima do Galo, o alvinegro pode dar o troco de uma vez só. O jogo de domingo vale a permanência ou queda do time celeste na série A do Brasileiro. Uma derrota ou empate do Cruzeiro pode complicar muito a situação dependendo dos resultados de outros dois jogos entre Bahia e Ceará e o clássico entre Atlético PR e Coritiba.

A torcida celeste já esgotou  os ingressos para domingo, já que é o mandande do clássico de uma torcida só na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Mas o Cruzeiro tem desfalques importantíssimos para o jogo como o goleiro Fábio, o craque Montillo e o volante Marquinhos Paraná. Além dos desfalques, o Cruzeiro coleciona uma série de fracassos nesse Campeonato Brasileiro e principalmente no returno. O time azul não conseguiu jogar futebol ainda e vem sofrendo com a troca de treinadores, venda de jogadores e contusões.

O Galo que não tem nada a ver com os problemas do Cruzeiro, é favorito ao jogo pelo futebol que vem apresentando no returno e matematicamente já se livrou da degola e passou a responsabilidade para o rival. O Atlético ainda não perdeu na Arena do Jacaré no returno, mas claro, dessa vez teremos apenas cruzeirense. Só que algo diz que o time comandado por Cuca conhece a Arena como ninguém. O Atlético tem o desfalque de Neto Berola, importante também, mas hoje eu diria que o alvinegro é mais completo que o Cruzeiro.

Mas clássico é assim, o pior pode vencer o melhor e vice-versa. A verdade é que domingo é dia de guerra na Arena do Jacaré, mas esperamos que seja uma guerra dentro de campo com futebol e não por parte das torcidas.