sábado, 25 de setembro de 2010

Santos atropela o Cruzeiro em noite de Neymar

O Santos voltou a dar exibição na temporada e quem pagou o pato da vez foi o Cruzeiro. O time celeste que estava há nove jogos sem perder, foi cobaia do futebol envolvente do time santista e com show de Neymar. O alvinegro praiano não tomou conhecimento da raposa e goleou por 4 a 1 nesta noite, na Arena Barueri.

O jogo começou devagar por ambas as equipes, muitos erros de passe e pouca criatividade para chegar ao gol. Pelo lado do Cruzeiro, a opção era com Thiago Ribeiro que jogava pelas costas do lateral santista Leo. O atacante teve uma grande oportunidade no jogo, mas desperdiçou. No Santos, o treinador optou por três atacantes e apenas um meia armador, Marquinhos. Mesmo com uma postura mais ofensiva, o meia não conseguia criar e na frente com Zé Eduardo não estava dando certo.

No segundo tempo, o Santos acordou pro jogo. Neymar voltou para sua função de jogar aberto pelo lado esquerdo e o time começou a criar mais. E foi no início da segunda etapa que o Santos abriu o placar. Neymar fez boa jogada pela esquerda e achou Zé Eduardo que chutou e Fábio rebateu nos pés de Marcel e abrir o marcador.

A oportunidade do Cruzeiro veio na contagem numérica dentro de campo após expulsão de Zé Eduardo que acertou o rosto de Diego Renan. O treinador Cuca tirou o volante Fabrício e colocou o meia Roger. Mas o Santos estava bem no jogo e taticamente. Marcelotte sacou Marcel para a entrada do lateral Alex Sandro para fechar o espaço. E o time praiano não demorou para marcar o segundo. Após bela jogada de Neymar, o atacante sofreu falta perto da área, que Marquinhos colocou na cabeça do ex cruzeirense Edu Dracena e ampliar a vantagem.

Com o jogo nas mãos, o Santos administrava a partida. Mas aos 35 minutos, Após boa jogada de Montillo e chute de Robert, Thiago Ribeiro pegou a sobra e chutou forte para diminuir o placar.

O gol do Cruzeiro não mudou em nada na partida e o Santos continuou a dominar. Depois de uma linda jogada de Neymar e passe de calcanhar para Alex Sandro, o lateral esquerdo deu meia lua no zagueiro celeste e tocou por cobertura de Fábio, marcando um golaço.

Mas ainda faltava algo. Neymar não podia passar em branco depois de uma exibição fantástica. O atacante fez um carnaval na zaga do Cruzeiro e chutou por baixo de Fábio para coroar sua partida e fechar a goleada na Arena, final Santos 4 a 1.

Agora, o Santos volta a sonhar com o título brasileiro com 38 pontos ganhos e permanece na quinta colocação. Já a raposa permanece em terceiro com 44 pontos, mas pode se afastar mais amanhã em caso de vitória do Corinthians ou do Fluminense. Caso o Corinthians perca, quem começa a chegar forte é o Internacional.

Dorival chega para tirar o Galo do buraco

Após menos de 48 horas da demissão de Luxemburgo do cargo de treinador do Atlético Mineiro, o Galo já tem novo comandante para o fim da temporada, é o ex santista Dorival Jr. O novo treinador veio para tentar salvar a equipe alvinegra do buraco no Campeonato Brasileiro e seguir diante na Sulamericana.

O novo comandante do Atlético já dirige o time neste domingo contra o Grêmio, na Arena do Jacaré. O contrato de Dorival Jr vai até o fim de dezembro de 2011. Os valores da negociação não foram revelados.

Dorival estava no Santos quando foi demitido do clube após o desentendimento com a diretoria do Peixe no caso de indisciplina do garoto Neymar. No alvinegro praiano, o treinador conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil comandando o melhor time do Brasil no primeiro semestre com o quarteto envolvendo Neymar, Ganso, Robinho e André.

Pode ser que Dorival arrume a casa na Cidade do Galo, mas ele precisará correr contra o tempo para tirar o Galo desta situação incômoda. É um bom treinador e está envolvido no processo de renovação de treinadores do futebol brasileiro. Cabe a Dorival Jr fazer jogadores como Diego Souza, Tardelli e outros recuperarem o futebol, porque só assim o Galo pode sair dessa fase a tempo.

Ficha do treinador


Nome: Dorival Silvestre Júnior

Data de nascimento: 25 de Abril de 1962

Carreira: Figueirense (03/04), Fortaleza (05), Criciúma (05), Juventude (05), Sport (05/06), Avaí (06), São Caetano (06/07), Cruzeiro (07), Coritiba (08), Vasco (09), Santos (2010) e Atlético-MG (2010)

Títulos: Catarinense pelo Figueirense em 2004; Cearense pelo Fortaleza em 2005; Pernambucano pelo Sport em 2006; Paranaense pelo Coritiba em 2008; Brasileiro da série B pelo Vasco em 2009; e Paulista e da Copa do Brasil de 2010, pelo Santos.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Já foi tarde..

O vexame diante do Fluminense foi a gota d'água para a demissão de Vanderlei Luxemburgo do Atlético Mineiro. Após ser atropelado pelo tricolor no Engenhão por 5 a 1, Luxemburgo foi demitido assim que chegou ao vestiário.

A demissão do ex treinador do Galo não é novidade para quem acompanha o futebol e principalmente a equipe mineira. Não faltaram motivos para a atitude da diretoria atleticana, pelo contrário, demorou e muito.

A pífia campanha do time no Campeonato Brasileiro é o retrato da queda de sua carreira desde que voltou da Europa. Argumentos como "sem estrutura", "precisamos de tempo para entrosar a equipe" estão totalmentes imunes da campanha constrangedora. Luxemburgo teve a maior estrutura do país, teve os jogadores que queria, a comissão técnica que queria, teve a confiança da diretoria.

As críticas ao treinador são constantes, desde que chegou do Real Madrid em 2006, Luxemburgo não consegue um título de expressão e não consegue se firmar numa equipe. O que seria isso? É um ex treinador em atividade que demorou para rever seus conceitos e fazer uma tal reciclagem como outros treinadores de sua era ainda no futebol deveriam fazer.

Quando a crise é maior do que pensamos, aparecem boatos para todos os lados. Chegaram a cogitar a possibilidade de que o ex treinador do Galo cobrava uma porcentagem indefinida dos salários de alguns jogadores para entrarem em campo. No futebol tudo é possível e com alguns jogadores que se encontram no elenco, nada seria novidade.

Luxemburgo sempre almejou ser manager ou diretor de futebol depois que encerrasse sua carreira como treinador. Mas depois do vexame da pior campanha de sua carreira, o treinador precisa mudar o seu discurso vencedor e voltar para o treinador vitorioso.

Hoje, o Atlético ainda tem tempo e a última luz no fim do túnel, e essa luz é azul, o Avaí. O time catarinense  também está em decadência no campeonato e está a quatro pontos do Atlético Mineiro. A possibilidade vem no confronto direto, que será realizada na Arena do Jacaré. A outra novidade pode pintar no novo treinador, que tudo indica ser o ex treinador santista, Dorival Jr.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Conmebol acaba com a farra do G-4

A Conmebol anunciou nesta quarta feira que o Canpeonato Brasileiro vai abrir somente três vagas para a Taça Libertadores da América de 2011, tirando a quarta vaga onde formava o famoso G-4 do nacional.

Segundo a entidade, o campeão da Libertadores não abrirá mais a quarta vaga, mas será para o campeão da Copa Sulamericana. Se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje, o maior prejudicado seria o Botafogo que ocupa a 4ª colocação e ficariam com a vaga somente: Corinthians, Cruzeiro e Fluminense que se juntariam ao Internacional (atual campeão da competição) e o Santos (campeão da Copa do Brasil).


De acordo com a Conmebol, a decisão é justa e para um país ter um representante a mais na maior competição do continente, teria que vencer a Copa Sulamericana que a partir deste ano dá o direito de disputar a Libertadores. Sendo assim, o terceiro colocado do Brasileiro disputaria a tal da Pré-Libertadores, aquele jogo de ida e volta que todo time com um elenco razoável massacra essas babas que aparecem por ai no futebol. A Assessoria de Imprensa da CBF vai tentar recorrer da decisão.

A decisão foi justa? Na minha opnião sim, foi corretíssima. É uma forma de valorizar a Sulamericana, uma competição que até pouco tempo era desprezada por quase 90% dos clubes que disputavam. Acho que a condição de um campeão da Sulamericana pode ser a mesma ou até maior do que a do terceiro colocado do Campeonato Nacional na Taça Libertadores.

Mais um empate na conta do Vasco

Parecia que o Vasco ia sair da sina de empates no Campeonato Brasileiro no clássico desta noite contra o Botafogo no Engenhão. Jogando bem e com boa atuação de Eder Luís no primeiro tempo, o Vasco abriu dois gols ainda na primeira etapa, mas deixou a vitória escapar aos 46 do segundo tempo.

Mais uma vez, o Engenhão recebeu um público abaixo do esperado para um clássico. Pouco mais de 14 mil pagantes, viram um jogo bom e movimentado entre Vasco e Botafogo.

O Vasco voltou a repetir a atuação que fez contra o Internacional no último domingo, mas não foi competente para golear um Botafogo apático no jogo. Logo no início da partida, Éder Luis deixou Rafael Coelho na cara de Jefferson, mas o vascaino chutou para fora.

Mantendo o ritmo do jogo, a equipe cruzmaltina abriu o placar aos 13 minutos. Ramon recebeu pela esquerda, cortou Alessandro e chutou rasteiro, a bola desviou em Danny Moraes e enganou Jefferson. O único lance de perigo do Botafogo veio somente aos 23 minutos, quando Maicosuel ficou com a sobra da dividida entre Loco Abreu e Dedé, mas o meia chutou para fora.

Éder Luis estava impossível no jogo, o atacante recebeu pela esquerda e puxou para o meio para fuzilar o gol de Jéfferson e fazer o segundo do Vasco no jogo. Aos 44, o Vasco teve a chance de talvez matar o jogo com Éder Luis em boa arrancada no contra ataque, mas o atacante chutou para forda desperdiçando a chance.

No segundo tempo, o Vasco pagou pelo preço de gols perdidos. Logo no início, Herrera aproveitou falha de Prass e diminuiu para o Botafogo. O ritmo diminuiu na segunda etapa por ambas as equipes. O técnico PC Gusmão optou pela entrada de Nunes, Carlos Alberto e Felipe, mas as substituições não surtiram efeito. Somente aos 25 minutos num contra ataque do Vasco, Felipe deixou Carlos Alberto livre, mas o camisa 19 desperdiçou.

O Botafogo por sua vez perdera o argentino Herrera, expulso de campo. O jogo parecia que já tinha um vencedor, o Vasco, mas aos 46, Titi botou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti para desespero do treinador vascaino e para alívio dos botafoguenses. Na cobrança, Loco Abreu sem cavadinha empatou o jogo e ficou por isso, 2 a 2.

O Vasco acumulou mais um empate na sua conta e agora é o time que mais empatou no Brasileiro com 12 empates em 23 rodadas. Agora, a equipe de São Januário chega aos 30 pontos e apenas se concentra na zona da Sulamericana. Já o Botafogo chegou aos 39 pontos e se distanciou na briga pelo título, mas o sonho do G-3 ainda continua. A equipe alvinegra torce por um tropeço do Fluminense diante do Atlético Mineiro nesta quinta feira no Engenhão.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Carreata, festa e um penetra indigesto

Uma carreata azul, preto e branco tomou conta das ruas de Porto Alegre nesta segunda de feriado. A torcida do Grêmio foi as ruas para comemorar o lançamento das obras da Arena, o novo estádio do tricolor gaúcho que tem previsão de ficar pronto no final de 2012.

Milhares de gremistas acompanharam a carreata que saiu do Estádio Olímpico até o bairro onde será construido a nova Arena, no bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. Na carreata, fizeram parte da festa o ônibus oficial do clube, centenas de motocicletas e automóveis e a tradicional Avalanche da torcida tricolor.

O Estádio Olímpico, palco da história do Grêmio estava em penhora por decisão judicial devido a uma dívida milionária do clube gaúcho. O que se entende agora é que a retirada da penhora, o estádio será repassado à construtora OAS num prazo de três anos, tempo para construção da nova Arena.


O que a torcida do Grêmio não esperava era um penetra muito indigesto na festa. Durante a carreata, um avião colorado com os dizeres: "Chiqueiro de Aluguel" sobrevoo o Olimpico e o local das obras.

O motivo da gozação é pelo fato do Grêmio não ser dono imediato da Arena. O novo estádio será em parceria com a  empresa OAS.

Acho que esse tipo de gozação é válida e prova a maior rivalidade do país. Grêmio e Internacional são os dois rivais mais equilibrados do país, em termos de torcida e em termos de títulos. Foi muito criativo quem teve a idéia de ir pelo alto, pelo menos assim não havia riscos de violência.

Post especial para minha colorada. Beijos pra ela e abraços para os amigos que acompanham o meu blog!

domingo, 19 de setembro de 2010

E ai Luxa, vamos cair ou não?

Para não perder o costume, os amigos do Luxemburgo, vulgo Atlético Mineiro, foi derrotado mais uma vez neste Campeonato Brasileiro e dentro de casa novamente diante de sua torcida que compareceu em peso para ver a derrota para o Vitória por 3 a 2.

Depois de tentativa de atrasamento nos salários propositalmente dos jogadores, depois de reunir a imprensa para declarar que o time irá ficar concentrado durante 15 dias na Cidade do Galo, depois de novamente a torcida lotar a Arena do Jacaré para ajudar o time, o Galo novamente deu vexame.

Eu fico me perguntando, por que será que o presidente falastrão não bota a boca no trombone para anunciar a demissão do ex treinador e mercenário em atividade? Medo da multa recisória? Medo de não achar alguém a "altura" ? A torcida atleticana é omissa, mas não é boba. Esse fanatismo, essa paixão pelo clube talvez atrapalhe essa acomodação que está acontecendo dentro do clube, o time só tomando porrada e a torcida lotando para apoiar e não cobrar.

O Clube Atlético Mineiro precisa entender que a torcida não ganha títulos, não precisa provar mais nada, pois o time que está na zona do rebaixamento, a torcida colocou o mesmo público pagante que o confronto da Libertadores entre Botafogo e Cruzeiro no Engenhão.

Analisando o jogo de hoje, foi visivel a luta de alguns jogadores querendo modificar essa situação, querendo melhorar, mas também é nítido a falta de vontade de outros jogadores. As declarações do Tardelli fazem sentido. Enquanto jogadores como Daniel Carvalho, Tardelli, Ricardinho e outros tomaram pontapés para ajudarem na frente, jogadores como Cáceres, Diego Macedo, Joedson, que por sinal não sei onde acharam essa peça rara, tiram o pé da bola e toma gol.

Mas isso está longe de ser a única culpa do presente do Atlético Mineiro. Não sabemos os motivos que fazem o presidente Alexandre Kalil trazer para o elenco jogadores como Joedson, Jackson, Alê sendo que há pouco tempo o próprio ironizou o ex jogador do clube Nilson Sergipano. Será indicações do Luxa? Será que são jogadores capacitados para jogar no Atlético? Será que são tão baratos assim?

Não para por ai. Sabemos que hoje o futebol envolve técnica e principalmente preparo físico, o que vem sendo o grande problema do Atlético dentro e fora de campo, o condicionamento físico. Jogadores que tem grandes dificuldades de estar na forma ideal, jogadores contundidos, jogadores com idade que não aguentam os 90 minutos.

Há uma série de fatores que estão errados dentro e extra campo no Galo. O Campeonato já está na 5ª rodada do returno no Brasileiro e o time não consegue sair da zona, não consegue vencer, não consegue se achar dentro de campo. Então Luxa, pegue sua barca (Fábio Costa, Diego Macedo, Joedson, Jackson, Ricardo Bueno, Fernandinho, Cáceres, Werley, Fabiano e sua comissão técnica) e some do Atlético Mineiro. Quem vai cair? Você ou o Galo?

Inter desbanca a invencibilidade do Vasco

O Internacional mostrou que está na fita pela disputa do Campeonato Brasileiro. A equipe colorada venceu o Vasco hoje no Beira Rio por 1a 0 e derrubou a sequência do time cruzmaltino de 14 jogos sem perder, além da invencibilidade do técnico PC Gusmão no Campeonato Brasileiro.

O jogo começou com pressão do visitante. Logo no início, Zé Roberto é lançado e chuta cruzado, a bola passa rente a trave de Renan. O Vasco continuou com ritmo forte no ataque e Rafael Coelho obriga o goleiro colorado a fazer boa defesa. Renan era o nome do jogo. O arqueiro continuou salvando o Inter de sair perdendo em casa fazendo ótimas defesas.

O Inter só acordou aos 25 minutos de jogo com D'Alessandro, o meia argentino quase marca um golaço ao driblar três vezes e tentar de cobertura. Aos 33, a torcida do Inter levou um susto quando Rafael Coelho erra quase debaixo do gol. No fim do primeiro tempo, outra vez D'Alessandro fez boa jogada e obrigou Prass a fazer linda defesa de mão trocada.

No segundo tempo, o Inter mostrou quem manda no Beira Rio. Com dois minutos da etapa final, Edu abriu o placar no gigante ao escorar de cabeça um cruzamento feito por D'Alessandro. O meia colorado estava em jejum de gols havia cinco meses, seu último gol tinha sido ainda pelo Gauchão e logo depois foi esquecido no elenco.

Depois do gol, o jogo esfriou, mas o Vasco ainda teve outras boas chances no jogo. Aos 28 minutos, Renan se chocou com Dedé e caiu desacordado em campo assustanto a torcida do Inter, em seu lugar entrou o argentino Abbondanzieri. Depois de sofrer pressão, o Inter venceu mais uma em casa e chegou aos 38 pontos no Brasileiro e mostra que também quer o título nacional depois de conquistar a Libertadores. Já o Vasco para nos 29 pontos e fica longe da zona da Libertadores.

Dedico essa vitória do Inter a minha colorada Glenda que está muito feliz com mais uma vitória do campeão de tudo.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Será mesmo uma final antecipada?

Assim como todo Campeonato Brasileiro, sempre temos o jogo mais esperado. No momento, Fluminense e Corinthians são os protagonistas desse duelo tão aguardado.

As duas equipes se enfrentam nesta noite, às 22h, no Engenhão, Rio de Janeiro. A partida vale a liderança do Brasileiro e pode talvez decidir o futuro de ambos os times.

Durante a semana, esse jogo foi tratado como a final antecipada do Campeonato Brasileiro. Será mesmo essa final antecipada? Não sei, parece já ter visto este filme antes e mais de uma vez.

Ano passado tivemos "várias" "finais antecipadas" envolvendo Atlético, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Internacional. A primeira final antecipada de 2009 foi Atlético e Palmeiras ainda no primeiro turno, onde as duas equipes empataram em 1 a 1. Com a queda do rendimento das duas equipes, quem chegou pela beirada depois de uma excelente reação no Campeonato foi o Flamengo. A partir daí, o time rubro negro seria protagonista de mais uma "final antecipada" no duelo contra o Palmeiras no Palestra Itália, onde o Fla venceu o Palmeiras. 

Logo em seguida, o outro jogo mais esperado estava marcado para o Mineirão entre Atlético e Flamengo, onde mais de 63 mil pessoas pagaram para ver. No final, vitória do Flamengo. Com os protagonistas descendo a ladeira, o Campeonato ficou para os coadjuvantes Flamengo, São Paulo e Internacional. O titulo foi decidido somente na ultima rodada quando as três equipes tinham chances reais de conquistar, mas a taça ficou na Gávea pela sexta vez.

Nesta rodada, o foco é todinho no clássico Fluminense e Corinthians, no duelo de craques como Conca e Bruno Cesar. Mas nunca é bom esquecer que dependendo do resultado de hoje no Engenhão, a vice liderança pode ser tomada por dois coadjuvantes que vem surpreendendo no Campeonato: Botafogo e Cruzeiro.

A minha opnião é de que hoje está longe de ser uma final antecipada. Hoje é só mais um jogo decisivo assim como qualquer outro na rodada. Um Campeonato muito difícil onde qualquer jogo pode mexer os pauzinhos da tabela. O título está para Flu e Corinthians, assim como está para Cruzeiro, Botafogo, Internacional, Santos.

Ronaldinho solta o verbo em entrevista à jornal francês

Quem conhece Ronaldinho Gaúcho, sabe que ele nunca foi de dar declarações, entrevistas polêmicas. Mas em entrevista ao jornal francês L´Equipe, o ídolo não foi nada modesto sobre sua ausência na Copa do Mundo da África. Segundo Ronaldinho, nenhum brasileiro foi melhor do que ele jogando na Europa e que foi injusto ficar de fora da lista de Dunga.

Incontestavelmente Ronaldinho foi sim um dos melhores brasileiros que jogaram e ainda jogam na Europa. Dono de uma habilidade fora do comum, o craque conquistou não só títulos e premiações de melhor jogador do mundo, mas como uma legião de fãs de todo time que passou, principalmente o Barcelona.

Infelizmente Ronaldinho passou por uma fase ruim dentro dos gramados, desde 2006 não vinha apresentando seu futebol consagrado no time espanhol e por várias vezes recusou a convocação para amistosos da Seleção Brasileira, o que atrapalhou um pouco sua relação com o ex treinador Dunga.

O atacante voltou a mostrar seu futebol no Milan, quando Leonardo assumiu o comando do time italiano, mas mesmo assim, vivenciou altos e baixos nos gramados com partidas excepcionais à partidas melancólicas onde chegava até perder pênalti, coisa que não é de seu costume.

Hoje, com 30 anos, Ronaldinho é a grande esperança do Milan para a temporada de 2010. Vai atuar ao lado de Alexandre Pato, Robinho e Ibrahimovic, o que lhe passa uma segurança de um elenco forte para desenvolver seu futebol. Futebol ninguém desaprende a jogar, principalmente quando se trata de um gênio da arte. Ele não pode levar em consideração esta Copa do Mundo, por que não foi convocada uma seleção, mas sim os amigos de Dunga e deu no que deu.  O principal a ser cuidado é do preparo físico, até porque ele não é mais moleque, apesar do seu futebol. Se tratar bem fisicamente, Ronaldinho pode atuar tranquilamente na Copa de 2014.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Kalil falou e agora vai ouvir

As declarações do presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, podem lhe custar caro. De acordo com o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, o mandatário alvinegro terá que depor nesta sexta feira para se explicar as declarações dadas semana passada.

Alexandre Kalil comentou sobre o "disque-denúncia" criado pela maior torcida organizada do clube. A torcida alvinegra estimulou os próprios atleticanos a denunciarem jogadores que estiverem nas baladas nas noites de Belo Horizonte. O presidente soltou os seguintes dizeres: "Se os jogadores tomarem um cacete na madrugada não faria mal nenhum".

Toda essa crise destina-se a péssima campanha da equipe no Campeonato. Um dos times que mais se reforçou para o Campeonato, tem o melhor CT do Brasil, salário em dia, grandes contratações, frequenta a zona do rebaixamento há 11 rodadas seguidas com um futebol muito abaixo do esperado.

Há contradições de opniões sobre a aprovação ou não da atitude do Kalil e do próprio "cacete" nos jogadores. Eu como torcedor estou muito chateado com a situação. Acho que balada e diversão é direito de todos os jogadores. Não podemos esquecer que a torcida também paga o salário do jogador com a renda no estádio, com a compra de material e outros.

Se numa empresa o trabalho for mal feito, o funcionário é despedido. Assim deveria ser no Atlético, mas não é infelizmente. O futebol é uma constante de variações de opniões. Ontem você acha o jogador excelente, hoje é o pior do time e vice versa. O futebol mexe com os sentimentos do ser humano e quem vai segurar o torcedor de descontar sua ira em cima do jogador, uma ira que poderia ser lazer se o time estivesse ganhando e o stress do trabalho do dia a dia virasse alegria.

Eu apoio sim as declarações do Kalil e apoio a torcida, jogador não é de vidro. Não é diferente do trabalhador e tem regras a serem seguidas. Foi contratado para vencer, do contrário vai embora ou aguente a torcida.

domingo, 12 de setembro de 2010

Obina marca golaço e salva Galo

O Atlético Mineiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe de Luxemburgo venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0 hoje na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Voltando e definindo à Arena do Jacaré como sua casa permanente para 2010, a torcida compareceu em grande número para ajudar a equipe a sair dessa situação incômoda. Luxemburgo que tinha convocado a torcida durante a semana, pagou o preço durante o jogo ao ouvir a torcida o canto: "Adeus Luxa".

O jogo foi praticamente ataque do Galo contra defesa do Prudente. A equipe mineira perdeu muitas oportunidades de gol. Uma delas foi com Obina no primeiro tempo que acertou a trave e no rebote Diego Souza errou frente a frente com Giovani.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu e Luxemburgo tentou dar mais velocidade ao ataque colocando Neto Berola para jogar em velocidade pelas pontas, mas o atacante ainda não se encontrava na partida. O tempo foi passando e a torcida perdendo a paciência com o empate de 0 a 0.

Aos 42 do segundo tempo, Ricardinho achou Obina no meio da area que dominou no peito e virou de primeira no canto para marcar o gol da vitória do Atlético MG. Com esse resultado, o Galo chegou aos 21 pontos, mas ainda dorme na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe mineira enfrenta o xará paranaensa na Arena da Baixada e tem a chance de sair do Z-4.