quarta-feira, 31 de março de 2010

Decisão fica para a Espanha

















O jogo mais esperado das quartas de final da Liga dos Campeões terminou empatado na tarde de hoje nos Emirates. Arsenal e Barcelona empataram em 2 a 2 e levaram a decisão para o Camp Nou. Os gols foram marcados por Ibrahimovic (2x) pelo Barcelona e Walcott, Fábregas marcaram para os ingleses. Com este resultado o Barcelona teoricamente tem uma vantagem para o segundo jogo, podendo empatar em 0 a 0 e 1 a 1 em seu estádio.

O Barcelona começou atacando os anfitriões. Parecia que o time espanhol jogava em seu estádio, mas no primeiro tempo nada de gols. O trio infernal do Barça com Messi, Pedro e Ibrahimovic aterrorizava o Arsenal com jogadas dando a impressão de que o time catalão iria sair dali praticamente classificado.

No segundo tempo as coisas foram diferentes, mas o Barcelona ainda pressionava o Arsenal. No primeiro minuto da etapa final Piqué lançou Ibra que tocou por cima de Almunia fazendo um belo gol e abrindo o placar para os espanhóis. O pesadelo do time da casa estava só começando. Os londrinos ainda levaram o segundo, aos 14 minutos quando Ibrahimovic recebe na área e chuta no ângulo, era o seu segundo gol e o segundo do Barcelona.

A salvação dos Gunners estava no banco de reservas. Walcott que entrara no segundo tempo mudou o panorama do jogo. Três minutos foi o suficiente para o meia do Arsenal diminuir para os londrinos depois de uma bela troca de passes e chutou rasteiro.

O Arsenal virou o panorama do jogo e começou a pressionar o Barcelona e nessa pressão surgiu o empate. Aos 40 minutos da etapa final, Puyol travou o chute de Fábregas dentro da área. O juiz marcou pênalti e expulsou o espanhol. Fábregas bateu forte e empatou para os Gunners.

O empate mostrou muito equilíbrio entre as duas equipes, mas acredito na classificação do Barcelona. No outro jogo das quartas de final, a Internazionale venceu o CSKA da Rússia por 1 a 0 em Milão.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Nada melhor que um freguês para levantar a moral
















Era tudo que o Vasco precisava. Nada melhor que voltar a ter forças no Carioca depois de derrubar mais uma vez o seu freguês Fluminense, que por sinal não vence clássicos. Só que agora nada de disputa de penalidades, a vitória foi dentro de campo e convincente.

Ontem no Maracanã, o cruzmaltino voltou a ter o nome gritado pela torcida e não é só isso não, o Vasco contou com a volta de Carlos Alberto ao time e Dodô balançando as redes novamente, fazendo as pazes com si mesmo, com as redes e com a torcida. Um placar de 3 a 0 para lavar a alma dos vascainos e respirar na competição, que aliás não pode ficar de fora da fase final.

O Fluminense que não venha com discurso que já estava classificado não porque ainda não está. A verdade é que o tricolor anda tremendo quando vê um clássico pela frente e quando é o Vasco então, nem se fala.

A vitória sobre o Fluminense foi muito importante, pois dá uma baqueada na crise em São Januário. O técnico interino Gaúcho poderia ficar até o fim do Carioca, pois é um cara que conhece o Vasco, conhece bem o time e não fugiu da responsabilidade e com respeito e moral partiu para cima do Flu.

A nota triste do clássico fica por conta do público no Maracanã, infelizmente apenas 13 mil pagantes e 19 mil presentes estiveram no clássico. É um público muito baixo e que constantemente vem sendo protagonista dos clássicos no Rio. Há um bom tempo que o Maracanã tinha voltado a receber públicos de mais de 60 mil com facilidade nos clássicos, já este ano com muita dificuldade chega aos 20 mil. Não sei se é falta de dinheiro da torcida, se é falta de motivação ou se é a desorganização da venda de ingressos.

No entanto, parabéns ao Vasco que voltou a reagir.

Um velho clássico nas quartas de final



Definida as quartas de final do Campeonato Mineiro, teremos o antigo clássico das multidões em um dos confrontos, Atlético MG x América MG. A última rodada do estadual foi emocionante, vários confrontos foram formados durante os jogos, mas quando saia gol em cada estádio mudava tudo. No fim, os duelos ficaram entre Cruzeiro x Uberaba, Democrata x Villa Nova, Tupi x Ipatinga e o destaque das quartas ficou por conta de Galo x Coelho. Quem desce para o Módulo II é Ituiutaba e Uberlândia.

Atlético e América voltam a se enfrentar em jogo decisivo depois de 9 anos. A última partida que decidia algo foi a final do Campeonato Mineiro de 2001, quando o América levou a melhor. De lá pra cá, apenas um mero jogo da primeira fase do Campeonato.

É um jogo interessante e charmoso, independente dos últimos anos do América. O duelo da capital tem história, tem cores e por mais que os anos passem é um clássico, e clássico é sempre um jogo difícil. Acho que é o jogo mais atrativo das quartas de final e é uma motivação para o Campeonato Mineiro.

O Atlético é favorito ao clássico pela campanha no Mineiro e pelo elenco que tem. O Galo terminou o campeonato com apenas 1 derrota e o melhor ataque ao lado do rival Cruzeiro com 29 gols. Constantes goleadas no campeonato deram moral ao Galo que conta com boa fase do garoto Renan Oliveira, Tardelli voltando a fazer gols e servir e o inspirado Obina. Mas com certeza é um jogo muito difícil, já que o América cresce em jogos contra Atlético e Cruzeiro.


quinta-feira, 25 de março de 2010

Parabéns Clube Atlético Mineiro. Parabéns Galo pelos 102 anos de amor e glórias



































Mais do que um simples aniversário, é o dia do atleticano, é o dia do Galo. Eu como torcedor deste clube tão amado e tão odiado não tenho palavras para descrever tamanha significância do que é ser Atlético Mineiro. Hoje não é um post comum, hoje é especial, é o post. Não são 10, 20, 30 anos, mas são 102 anos de história de glórias, decepções, amor, ódio, mas nunca de abandono.

O Atlético foi fundado em 25 de março de 1908, em que um grupo de 22 estudantes trocou as aulas daquela quarta-feira por uma reunião no coreto do Parque Municipal, em Belo Horizonte. Participaram do Célebre encontro no coreto: Leônidas Fulgêncio, Margival Mendes Leal, Sinval Moreira, Mário Neves, Raul e Hugo Fracarolli, Mário Lott, Carlos Maciel, Eurico Catão, João Barbosa Sobrinho, Aleixanor Alves Pereira, Antunes Filho, Mário Toledo, José Soares Alves, Augusto Soares, Humberto Moreira, Júlio Menezes Melo e Benjamim Moss Filho. Os outros que não compareceram, mas que desde o início apoiaram a idéia são: Francisco Monteiro, Jorge Dias Pena, Valdeir Silva e Mauro Brochado. A partir daquela reunião, nascia, então o Athlético Mineiro Football Club, que em 1913 sofreria uma mudança de grafia e passaria a se chamar Clube Atlético Mineiro.



O Galo mais lindo do mundo, como diz Milton Neves, é sustentado simplesmente pelo seu maior patrimônio, a imensa massa atleticana. Todos nós atleticanos sabemos que não somos colecionadores de títulos, títulos que por sinal estão carentes na sala de troféus de Lourdes. Mas para o atleticano não importa isso, basta apenas saber que o Galo vai jogar e ponto final. Se tem jogo do Galo, tem Mineirão lotado, tem compromissos cancelados, tem brigas na família superadas e tem pessoas sendo demitidas do trabalho por simplesmente ter ido ver seu time do coração jogar. Não somos a maior torcida do Brasil, mas somos a torcida mais fanática do planeta e não somos nós quem falamos isso, os outros falam por nós, o Mineirão que é nossa casa fala por nós.

Não podem jamais subestimar a história do Clube Atlético Mineiro e seus torcedores. Um time que já venceu a Seleção Brasileira de Pelé, que já foi base da Copa de 82, que tem recordes de público no estádio, tem títulos sim, mas infelizmente só vale o que os outros dizem. Portanto não importa o que os outros dizem sobre nós, sinal de que o Galo incomoda seus adversários.

São muitos jogadores que fizeram história no país e estrangeiros que tiveram passagens pelo glorioso. do treinador até o departamento médico. Jogadores como Taffarel, João Leite, Luizinho, Marzukievski, Éder Aleixo, Toninho Cerezzo, Gilberto Silva, Paulo Izidoro, Sérgio Araújo, Marques, Dadá, Reinaldo, treinadores como o mestre Telê Santana e no departamento médico Rodrigo Lasmar.

Ser Atlético não se resume em apenas torcer para um time, mas uma nação. Eu diria que o atleticanismo poderia se tornar uma religião.

"O Atleticano é diferente de qualquer outro torcedor

É diferente, pois não se restringe a ser
Somente um torcedor
Ser Atleticano é como casamento
Na saúde e na doença
Nas alegrias e nas tristezas
Mesmo quando a doença parece não ir
E as Tristezas teimam em permanecer
O Atleticano é capaz de
Após uma derrota humilhante
Pegar a camisa no armário
E sair às ruas
Mesmo sendo alvo de piadas
Isso por que o Atleticano não torce por um time
Torce por uma nação
E tal qual uma guerra
Um cidadão não renega um país
Mesmo que a derrota seja grande
O Atleticano apóia seu time na derrota
Pois os obstáculos engandecem
Seu sentimento de nacionalismo
E que me perdoem os que têm apenas títulos
Claro que são importantes
Mas o Atleticano tem algo que os outros nunca terão
Paixão!!!"

Como uma famosa frase de Roberto Drummond
 
"Se houver uma camisa preta e branca pendurada no varal durante uma tempestade, o atleticano torce contra o vento"

Parabéns ao Clube Atlético Mineiro pelos 102 anos de história.

quarta-feira, 24 de março de 2010

É hora de reagir















O ano já começou no futebol brasileiro, mas parece que para Vasco e Palmeiras ainda não. Isto porque os dois clubes estão com grandes chances de ficarem de fora das finais de seus campeonatos estaduais.

O Palmeiras vive no inferno astral desde quando perdeu a vaga da Libertadores nas últimas rodadas do Brasileirão 2009 quando chegou a liderar mais da metade do campeonato. Hoje o Palmeiras ocupa um indigesto 10º lugar no Paulistão. O time que já trocou de treinador esse ano, trocou Muricy por Antônio Carlos, parece não se acertar. O verdão não se reforçou na pré-temporada e ainda perdeu peças importantes no elenco, o que se pode chamar de falta de planejamento para a temporada. O time está em crise e parece não ter fim. Os resultados não agradam, são tropeços e mais tropeços diante de clubes que frequentam a zona de rebaixamento, derrotas dentro do Palestra Itália.

Já a torcida cruz maltina parece abandonar o barco de vez. Depois de subir junto com o time para a elite do Brasileiro, o clube vai mal das pernas no Carioca. O ano parecia que ia ser de alegrias depois de golear o Botafogo por 6 a 0 no Engenhão e eliminar o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. Mas tudo começou a virar quando o time perdeu a final da Taça Guanabara pelo mesmo Botafogo que havia massacrado na primeira fase. A partir daí, nada dá certo ao gigante da colina. Na Taça Rio, a torcida do Vasco vem protestando contra o time com ausências nos jogos, São Januário estava recebendo públicos que chegaram a ter menos de mil pagantes. A esperança era o clássico contra o Flamengo, uma vitória poderia trazer paz para a equipe, mas veio a decepção, uma derrota por 1 a 0 e com direito as dois pênaltis perdidos pelo atacante Dodô. Foi a gota d'água, hoje o time ocupa a 3ª colocação no seu grupo da Taça Rio, fora da zona de classificação para as semifinais e ainda completa 4 jogos sem vencer.

Eu sempre digo que Estadual não serve de base para julgar a temporada dos clubes, mas campanhas assim não podem acontecer com grandes como Vasco e Palmeiras. Já passou da hora de reagir.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Polêmica da camisa rosa dividem os Atleticanos




































O Atlético Mineiro lançou essa semana sua nova coleção de uniformes para a temporada de 2010. A coleção apresentou duas novidades: uma delas é o resgate da gola polo nos uniformes de jogo e o tom de rosa nas camisas de treino.

Uma grande polêmica envolveu a torcida atleticana, dirigentes do clube, dirigentes do Cruzeiro, declarações ali, alfinetadas lá sobre a tal camisa rosa de treino. Muitas pessoas denominam a cor rosa como uma cor feminina, mas as coisas não são como parecem. Então durante a semana, a notícia do Galo foi o uniforme e esqueceram do time.  De um lado torcedores do Galo que aprovaram a novidade, do outro a reprovação do rosa e como sempre as alfinetadas do presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella.

O presidente do Atlético, Alexandre Kalil afirmou que a camisa é uma jogada de marketing do clube e que as mulheres gostam de homens que usam camisas de cor rosa. Mas a declaração não vem agradando muito a torcida não, pois uma enquete foi feita no jornal sobre aprovação do uniforme e ficou meio a meio o resultado, 50% a 50%.  O fato é que quando lançada a camisa rosa, a mesma foi esgotada em menos de um dia na Loja do Galo em Belo Horizonte.

Um detalhe interessante usado nos argumentos dos torcedores ao afirmar que rosa não tem nada a ver com as cores do time, basta lembrar do laranjado e vermelho em tom de vinho que já apareceram nas camisas de treino, inclusive antes do lançamento dos uniformes, o material de treino era o laranjado. A verdade é que sempre haverá o preconceito contra a cor e apolêmica haverá sempre. Eu particularmente aprovei a camisa e provavelmente irei adquiri-la.

Exemplos de Campeões

O Atlético parece ser o primeiro time no Brasil a usar o rosa em seu uniforme. Mas na Europa já parece ser uma situação comum. Na foto acima coloquei vários modelos de times europeus que adotaram o rosa em seus uniformes. Entre os que estão na foto, os que mais se identificam com o novo modelo do Galo são: Palermo, Benfica, Toulouse e Juventus. Quem sabe não é uma inspiração?

A baixaria continua...




















A situação do Flamengo anda tão constrangedora fora de campo que além das estrelas do time se envolver em confusões, a novidade agora é o volante Willians que se envolveu em uma confusão num restaurante em Caxias.

Por volta das 4h da madrugada no Rei do Bacalhau que fica situado na Avenida Washington Luis, em Duque de Caxias, o volante Willians foi arrastado para fora do estabelecimento depois de um tumulto causado lá dentro. O jogador estava de bermuda e chinela acompanhado da noiva e seus amigos. Um dos seguranças do local lhe deu uma gravata. A partir daí, generalizou uma grande confusão envolvendo seus amigos e o próprio jogador pedindo calma e apartar a briga. Há informações de que Willians foi atingido várias vezes na confusão.

Não há informações do verdadeio motivo da confusão.



A situação extra-campo do flamengo anda com a bruxa a solta. Já são semanas que o clube aparece com notícias polêmicas envolvendo as estrelas do time como Pet, Adriano, Vagner Love, Bruno e etc. Agora a situação é com o volante Willians. Não sabemos o que anda acontecendo no Ninho do Urubu, mas há muito tempo não temos notícias de esquema tático, contusões, escalação, preparação do time, mas só problemas fora das quatro linhas. Muitos consideram invasão de privacidade, mas são figuras públicas e não há nenhuma ofensa a jogador, apenas publicações do que realmente acontece. Não é implicância, marcação cerrada minha com o Flamengo, mas como todos sabem, o blog gosta de assuntos polêmicos e felizmente o Flamengo tem me dado notícias.

Ontem assisti uma palestra com uma super profissional da area de Jornalismo, no qual não vou divulgar seu nome, mas uma coisa muito interessante ela disse: "Vale publicar qualquer coisa". Eu concordo inteiramente com ela, pois não dá para ficar na teoria do que é ou não invasão de privacidade. São pessoas públicas que tem suas imagens expostas em qualquer situação. Agora não podemos culpar a imprensa pelo fato de tal jogador estar fazendo o que não deve. Enquanto houver baixaria, vou publicar. Assim como escrevi sobre a vitória do Flamengo sobre o Vasco, vou publicar qualquer coisa que eu considere conveniente com meu blog.

Abraços

quinta-feira, 18 de março de 2010

O show do melhor do mundo















A Europa toda está tremendo, pois o Barça caminha para o seu bicampeonato da Liga dos Campeões. Não acho cedo escrever isto, pois é o futebol mais bem jogado atualmente no mundo, e mais uma prova disso foi o show de Messi e cia contra o Stuttgart no Nou Camp. Em uma partida impecável, o time comandado por Guardiola goleou o time alemão por 4 a 0 e se classificou às quartas de final da Liga com gols de Messi (marcou duas vezes), Pedro e Bojan completaram o placar.

Elenco completo

Diferente do seu rival Real Madrid, o Barcelona vive em grande fase, mas isto tem uma simples explicação, o Barcelona é completo da defesa ao ataque. Particularmente considero o Barcelona o melhor elenco do mundo. É um time que conta com Daniel Alves, Maxwell nas laterais, tem Toure e Xavi no meio, Ibrahimovic, Messi, Henry, Iniesta para o ataque, ou seja, substitutos de luxo. Dá gosto de ver os jogos do Barcelona, é um time que joga para frente, bonito e um futebol envolvente.

Favorito ao título

Diante de grandes equipes que se classificaram na Liga, meu favorito é o Barcelona, mas não dá para desprezar a Internazionale e Arsenal que vem jogando barbaridade. Em busca do bicampeonato consecutivo, o Barça chega muito forte e isto impõe um certo respeito e intimidação nos adversários. O Barcelona ainda conta com a motivação de seus jogadores, pois estamos perto da Copa do Mundo e alguns querem mostrar serviço para garantirem vaga em suas seleções, no caso de Daniel Alves na Seleção Brasileira, Messi pela Argentina, Henry pela França e outros mais.

segunda-feira, 15 de março de 2010

É comum para quem?




















“Eu sempre frequentei, sempre fui e não vejo problema nenhum isso. Eu costumo ir a alguns lugares, tenho alguns trabalhos sociais em alguns lugares desses e por isso eu frequento, tenho afilhado, tenho amigo então nunca vou deixar de frequentar a minhas origens, minhas raízes”




Repórter: Você chegou a ver naquele dia homens armados?


Love: Isso aí é normal, qualquer favela que você for hoje no Rio de Janeiro você vai ver isso.

O jogador também não vê problema em participar de festas ao lado de alguns dos traficantes mais perigosos do Rio de Janeiro.

“Eu vi muito isso quando era mais jovem, convivi com isso. Já perdi amigos na criminalidade, mas nunca me envolvi, nunca usei drogas, vou para me divertir, porque eu gosto”, diz ele.

 
Esta é apenas uma parte da entrevista de Love ao dizer que frequenta festas e lugares com os traficantes mais perigosos do Rio. Um jogador como Vagner Love que já passou pela Seleção Brasileira dar uma entrevista como essa, é apenas uma continuação do livro de histórias policiais onde jogadores do Flamengo têm sido personagens principais. Ele devia ser exemplo para as pessoas que gostam dele e que algum dia poderão seguir os passos dele, mas desse jeito ele está fazendo ao contrário. Imagina ele induzindo uma criança que é fã dele a frequentar festas com pessoas armadas e oferecendo drogas para ela? Ah, me desculpe, mas não dá para deixar de postar uma matéria desta. Acho o cúmulo do absurdo. Não estou criticando a vida pessoal dele, mas dar uma entrevista e falar que isso é comum? Daqui a pouco todo mundo vai parar lá nos morros para frequentar bailes de traficantes e armados dos pés à cabeça.
 
Isto é só uma indignação minha.

domingo, 14 de março de 2010

Ganha quem é competente!
















O clássico dos milhões, aliás, da chuva também foi eletrizante hoje no Maracanã. Vasco e Flamengo fizeram um clássico bastante disputado e com um resultado mentiroso, porém justo. A equipe cruz maltina  dominou o jogo, mas parou na grande atuação de Bruno. Mas hoje foi um jogo onde aquela expressão "ganha quem é competente" prevaleceu.

O Vasco teve inúmeras chances de marcar, inclusive dois pênaltis a seu favor que o atacante Dodô teve a incrível façanha de perder nas duas opotunidades com duas defesas de Bruno. Já o Flamengo precisou de apenas um pênalti para definir o jogo, onde Adriano cobrou sem chances para Prass.


Opnião do boleiro

A crise vai estourar entre torcida, jogadores e comissão técnica. O injustiçado Vagner Mancini pode estar balançando no cargo depois dessa derrota. Particularmente acho um bom treinador, porém comanda um time com um elenco limitadíssimo, com jogadores abaixo do nível de competições nacionais e ainda tem que enfrentar a mágoa e fúria de sua torcida que já não vem comparecendo aos jogos.

Sobre o Dodô, é claro que ele está em péssima fase, está com o psicológico abatido e anda pipocando nos grandes jogos. Não sei quem deixou ele cobrar a segunda penalidade, pois ele mostrava  insegurança e estava tremendo. Ele tem que ser barrado para melhorar, a penalidade tinha que ser cobrada por Felipe Coutinho que por sinal, foi o melhor do jogo hoje. O garoto joga sozinho no time do Vasco, não sei o que o Gigante vai fazer quando ele sair da Colina.

Ganhou quem foi competente e isso todos sabem que dentro de campo o Adriano é.

Tremeram meninos?



O tamanho da foto é proporcional a vitória do Palmeiras hoje na Vila. Para quem achava que o Santos iria fazer mais uma vítima com seu show esteve muito enganado. Com um futebol de raça, vontade e tática, o Verdão venceu o Peixe em um jogaço. Eu poderia narrar a partida aqui, mas resolvi variar hoje. Já há um bom tempo só se ouve falar em Santos, Robinho, Neymar, espetáculo, goleada. Agora eu me pergunto e pergunto para todos: Qual time grande o Santos goleou ou deu espetáculo? Nenhum. Parece que a declaração do zagueiro corintiano Chicão estava certo, o Santos ia tremer na hora da verdade. O torcedor santista deve estar com um ponto de interrogação na sua cabeça, pois o mesmo time que ganhou do fraquíssimo Naviraiense por 10 a 0, hoje perdeu um clássico dentro de casa tomando 4 gols e pela primeira vez os meninos da Vila ficaram descontrolados na partida, exemplo disso a expulsão infantil e merecida do jovem Neymar.  Por falar nele, nem o próprio e nem Robinho não deram conta de Robert que comandou a sensacional vitória do Palmeiras por 4 a 3 na Vila e mostraram que pode chegar ainda entre os 4 para a fase final do Paulistão.

Aprenderam com a experiência hoje, e viram que futebol se ganha nos 90 minutos e não com firulas. Parabéns ao Palmeiras pelo espetáculo de vitória.















sábado, 13 de março de 2010

No embalo de Renan Oliveira, Galo goleia mais um no Mineiro














O Atlético Mineiro recebeu a Caldense na tarde deste sábado no Mineirão pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro e não decepcionou seu torcedor, goleou o time de Poços de Caldas por 4 a 0, gols de Renan Oliveira, dois de Fabiano e Obina que marcou pela primeira vez no Mineirão.

O jogo começou morno, sem chances para as duas equipes. O Galo só acordou depois dos 20 minutos dos primeiro tempo quando pressionou a Caldense mandando duas bolas seguidas na trave de Marcão. Aos 40 minutos do primeiro tempo Cáceres fez um belo lançamento para Renan Oliveira que dominou e com um simples toque no ângulo abriu o placar para o Galo.

No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo mudou a tática do Atlético, deixando o time mais solto da marcação e a formação deu certo. Aos 3 minutos da etapa final, Fabiano de fora da area acertou uma pancada na gaveta de Marcão, um golaço e ampliou para o Galo. Mas o Atlético ainda queria mais, aos 6 minutos Renan Oliveira fez linda jogada pela linha de fundo tocando por cima do goleiro e Obina escorou de cabeça para marcar seu primeiro gol no Mineirão. O time da Caldense parecia entregar os pontos, o esquema montado para segurar o Atlético já tinha sido desarmado, quando aos 17 minutos, outra bela jogada de Renan Oliveira na linha de fundo cruzou na cabeça de Fabiano que fechou a goleada, Galo 4 a 0.


Deixa o garoto jogar

Autor de um golaço e duas belas jogas com passes para gol, o jovem Renan Oliveira parece que acordou no Atlético. Há muito tempo o jogador não atuava bem começando como titular na equipe. Sua atuação hoje foi digna de que ele poderá ser o camisa 10 que o Galo precisa. Com muita qualidade e velocidade hoje, Renan comandou o time no Mineirão. A torcida atleticana com certeza está satisfeita com o desempenho do atleta que aplaudiu e gritou seu nome quando substituído no final do jogo. Essa chance Renan Oliveira aproveitou e parece se firmar, mas ele precisa querer, porque futebol ele tem, basta deixar o garoto jogar.

O pior jogador desde sua chegada

É assim que vem sendo as atuações de Ricardinho no Galo. Contratado no segundo turno do Brasileiro do ano passado, o jogador ainda não fez uma atuação digna de sua contratação. Reforço considerado para ser craque no time, o Galo não faz bons jogos quando Ricardinho está em campo. Suas atuações no Brasileiro condenam a atuação do Galo no segundo turno do Brasileiro,onde despencou pela tabela e não conseguiu nem a vaga para a Libertadores ano passado. O Atlético teve uma queda de aproveitamento com Ricardinho. É nítido que ele não cabe no esquema de Luxemburgo, pois o 4-3-3 precisa de um meio de campo com 2 marcadores e 1 meia rápido que faz a bola chegar no ataque, papel que Renan Oliveira fez perfeitamente hoje.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Se não fosse o tapetão....
















O Botafogo suou para eliminar o São Raimundo na Copa do Brasil. O time havia perdido o jogo de ida no PA por 1 a 0, mas o time alvinegro entrou na justiça contra o time paraense por ter atuado com três jogadores irregulares. A justiça anulou a partida de ida e definiu que o jogo de volta seria o único que valeria a classificação.

A equipe carioca venceu a partida por 4 a 3 ontem a noite no Engenhão. O pequeno público que compareceu ao estádio ficou irritado com a atuação do time, o que não poderia ser diferente, uma vez que o time estaria eliminado caso o São Raimundo não perdesse os pontos.


Cornetada...

Não estou absolvendo a atitude do São Raimundo por ter atuado com jogadores irregulares, mas condeno a atitude da Justiça em anular a partida. Aliás há contradições na Justiça, exemplo do caso Wellington Paulista do Cruzeiro que jogou irregular e o time não perdeu os pontos, apenas o jogador foi punido. Minha opnião é de que os jogadores do São Raimundo deveriam ser punido e não o time todo. O Botafogo venceu, mas não convenceu. Ganhou os pontos, mas passou sufoco na fraca primeira fase da Copa do Brasil. Há muito o que se preocupar com esse time do Botafogo que particularmente é um time delimitado.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Au revoir Real Madrid















Irregular, vaiado e eliminado. Assim foi o último jogo do Real Madri na Liga dos Campeões da UEFA. O time merengue foi desclassificado hoje pelo Lyon em pleno Santiago Bernabéu com um empate em 1 a 1.  Esta é a sexta vez consecutiva que o Real não passa das oitavas de final e ainda continua com o tabu de nunca ter ganhado do time francês na competição.

O jogo

O Real Madri precisava de uma resultado com 2 gols de diferença para se classifica e foi em busca logo no início da partida. Aos 5 minutos, Cristiano Ronaldo ganhou na velocidade do zagueiro e chutou forte e cruzado entre as pernas de Lioris para marcar o primeiro. O gol deu esperança a torcida merengue e o time quase marcou o segundo em um lance inacreditável, o atacante Hiaguaín recebeu um belo passe, tirou o goleiro e chutou na trave. Como jogava na casa do adversário e perdia o jogo para um time que tinha Kaká e C. Ronaldo, o Lyon tentou se segurar e ficou assim no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Real voltou a pressionar sem objetividade e logo depois apagou na partida, permitindo a chegada do time francês. Aos 30 minutos, Pjanic dentro da área chutou sem chances para Casillas e empatou a partida. No final, o Lyon ainda poderia virar o jogo, mas o argentino Lisando Lopes perdeu um gol incrível. O empate classificou o time francês para as quartas de final porque havia vencido no jogo de ida por 1 a 0.

Uma curiosidade do jogo foi a irritação do brasileiro Kaká que não gostou de ser substituído na partida e ainda saiu vaiado. Kaká não vem apresentando o futebol que jogava no Milan e devido a lesões e atuações irregulares, vem causando a fúria na torcida do Real.


Opnião do boleiro

Real Madri não tem elenco já tem anos. Faz contratações milionárias e sem resultado. Em vez de investir no elenco todo, o Real tem a incrível mania de gastar tudo em um jogador só e detalhe, só atacante. Talvez trajetória de títulos ultimamente do rival Barcelona vem incomodando para os lados de Madri. Já está ficando vergonhoso para o Real ser eliminado pela 6ª vez consecutiva nas Oitavas de Final.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Imperador? Que nada, quem manda é a Patrícia




O baile funk pode até continuar, mas fora do Flamengo. É assim que deu a entender nas declarações da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim. Em entrevista ao jornal, a mandatária rubro negra chegou a falar em rescindir o contrato com o Imperador se as coisas continuarem assim. A intenção de Patrícia é ajudar Adriano, mas ela está totalmente insatisfeita com a comissão técnica e a forma que estão lidando com a situação.

- É claro que esses acontecimentos são ruins para a marca Flamengo, quando isso acontece eu preciso entrar em campo. Deleguei à comissão técnica a solução do problema, e isso não aconteceu. Eu não posso ficar satisfeita com isso. Eu tenho coragem para admitir (o problema) e também rescindir (o contrato do jogador). Até porque o Flamengo é maior do que eu e o Adriano juntos. A mim cabe o comando do clube e a gente estabelece o que é melhor para a instituição. Se não for possível resolver (os problemas), vou ter que tomar uma postura que pode não agradar a todos. - declarou a presidente.

Opnião

Finalmente alguém de bom senso no clube e nada mais, nada menos que o maior mandatário, a presidente Patrícia Amorim. Ela foi muito firme no seu discurso e parece levar a sério a idéia de rescindir o contrato de Adriano. Ela mostrou que quem manda no Flamengo é ela e que o Flamengo é maior que o Imperador. Parece que o baile funk pode ter seu fim, mas eu particularmente acho que não é só o Adriano que vem manchando a imagem do rubro negro não, além dele tem o goleiro Bruno que está sempre envolvido em escândalos com mulheres, declarações polêmicas e ainda por cima participa das festas de Adriano sem contar que Love também gosta de subir o morro. Se Patrícia Amorim for tão rígida, ela vai saber quem tá fazendo mal ao clube.

É muita falta de profissionalismo no Flamengo, continuo batendo na mesma tecla que regalias desmoraliza o futebol e outros profissionais, mas o castigo sempre vem, não é a toa que Kleberson vai para a Copa e Bruno, Vagner Love, Leonardo Moura não. Adriano tá com a batata assando na seleção de Dunga, pois tem Fred, Tardelli, Pato na fila.

Acabou o baile do Imperador!

Vai começar a festa








A CBF divulgou na tarde desta segunda feira a tabela do Campeonato Brasileiro 2010 séries A e B. A maior festa do futebol brasileiro começa  no dia 8 de maio. A cada ano que passa, a perspectiva é de que seja mais equilibrado o Campeonato e 2010 promete não ser diferente. Além de ter todos os times considerados grandes do futebol brasileiro, os times vêm se reforçando mais. 

Análise de Boleiro

Me chamou muita atenção na tabela a primeira e última rodada do Campeonato. Podemos destacar três clássicos já na primeira rodada: Atlético MG x Vasco no Mineirão, Flamengo x São Paulo no Maracanã e Internacional x Cruzeiro no Beira Rio. Por quê destaques? Além de ser clássicos do futebol são duelos de times que terminaram o campeonato do ano passado nas primeiras colocações e o retorno do Vasco a elite do futebol.  Já na última rodada do Campeonato são vários clássicos podendo definir o Campeonato Brasileiro. Quem quiser a taça é melhor se garantir antes porque vai ferver a última rodada

Palpites

Atlético MG x Vasco:  Como sou Galo não posso ser pessimista com meu time, respeito o Vasco e aos grandes amigos Vascainos (Maurício, Nilo, Fellipe Bordim), mas em casa o Galo tem que impor seu futebol e sempre demos sorte jogando em casa contra o Vasco e além de ter um elenco tecnicamente e teoricamente superior ao Gigante da Colina, mas futebol é jogado: 2x0 para o Galo.

Flamengo x São Paulo: Duelo muito interessante. São 2 times que hoje atualmente não vem mostrando um futebol convincente, mas pode esperar de tudo nesse jogão, teoricamente pode ser o melhor da rodada. São dois bons times e que certamente entram como favoritos ao título, o Fla por defender a taça e o São Paulo pela trajetória nos últimos anos. São 12 títulos em campo: Flamengo 1x2 São Paulo

Inter x Cruzeiro: Jogaço. Inter e Cruzeiro sempre fizeram bons jogos e já decidiram um Campeonato. Junto ao São Paulo, são os dois times mais regulares dos últimos anos. O Cruzeiro com uma base formada com Adilson Batista há 3 anos e o Inter sempre com um time forte: Inter 3x2 Cruzeiro

Preparem-se os bolões e o Cartola Sportv, a festa vai começar.

Edigar Cruz

domingo, 7 de março de 2010

Tabu quebrado com golaço do artilheiro "sinistro"



















Como canta a torcida do Tupi: "Ademilson é sinistro". O artilheiro está impossível e hoje ajudou o Tupi a quebrar um tabu de 23 anos contra o Cruzeiro em Campeonato Mineiro. Com essa vitória, o Galo Carijó quebrou uma sequência vitoriosa da raposa no estadual.

O Galo entrou em campo com vários desfalques, mas mesmo assim impôs seu ritmo e jogando muito bem em seu estádio Mário Helênio envolveu o o time do Cruzeiro pelo meio de campo. Criou várias chances claras de gol, mas quem saiu na frente foi o Cruzeiro com Anderson Lessa já no final do primeiro tempo. O Tupi conseguiu o empate já nos acréscimos ainda na etapa inicial com Ademilson que fez um golaço, diga-se de passagem um dos mais bonitos do campeonato, ele arriscou de fora da area no ângulo encobrindo o goleiro Fábio que estava mal posicionado. No segundo tempo, o Galo Carijó manteve o ritmo e aos 2 minutos do segundo tempo, depois de uma boa jogada do Tupi, o goleiro Fábio fez boa defesa mas Fabricio Soares pegou a sobra e virou a partida. Aos 35 minutos, Gedeon recebeu sozinho um passe açucarado e tocou na saida de Fábio, ampliando o placar. Parecia que o tabu já estava quebrado, mas aos 46 do segundo tempo Pedro Ken recebeu fora da area e chutou no canto de Jefferson para descontar. Já no final do jogo, a torcid carijó levou um susto quando bernardo chutou de fora da área e quase Jefferson entrega.

Com a vitória, o Tupi chegou aos 15 pontos e segue 100% em Juiz de Fora mantendo-se na quarta colocação. A classificação para segunda fase fica cada vez mais perto, a luta agora é para se manter no G-4 e entrar na fase final com vantagem.

Comentários

Mais do que justo o resultad, o Tupi mereceu um placar mais elástico, porém esbarrou nas chances perdidas. O Galo fez uma partida taticamente perfeita, envolvendo o meio de campo do Cruzeiro que jogava com um time misto. Depois de ver seu time sem ação no jogo, Adilson batista resolveu colocar Marquinhos Paraná, mas não adiantou muito. O treinador do Tupi, Léo Condé segue bem no comando, o Tupi hoje é um dos melhores times do Campeonato Mineiro e vem dando trabalho dentro de casa que é 100% . Só eu sei como é difícil ganhar do Tupi aqui em Juiz de Fora, é um time que conhece cada canto, cada pedaço de grama do Mário Helênio. Parabéns ao Tupi, que quebrou o tabu em uma partida fantástica.

sábado, 6 de março de 2010

Só falta a do Vasco
















Na semana passada, a revelação do Flu, o jovem Wellington Silva teve uma foto sua vestindo a camisa do Flamengo em todos os jornais. A diretoria do Flu tentou amenizar a situação e defendeu o jogador. Hoje uma nova foto foi divulgada do atleta, porém vestindo a camisa do rival Botafogo. Time que fará o clássico de amanhã com o Flu pela Taça Rio. Desta vez, Wellington resolveu se pronunciar do "mal entendido".

- Sou apaixonado por futebol. Meu sonho sempre foi ser jogador e estou tendo esta oportunidade graças a Deus e ao Fluminense. Devo tudo ao clube. Quem viu minha estreia percebeu o quanto fiquei emocionado. Isso basta para deixar bem claro o quanto amo este time e esta torcida maravilhosa. Posso vestir várias camisas ao longo da minha carreira, porém, a do Fluminense estará guardada para sempre do lado esquerdo do meu peito. O mais importante é que aprendi com a lição - declarou

E a do Vasco?

Pelo que entendi, não vai demorar muito aparecer uma foto do jovem com a camisa do Vasco, time que defendeu no futsal quando mais novo. Se for por gratidão, a tal foto com a camisa do Gigante da Colina não vai demorar muito a ser divulgada. Eu não sei como a torcida do Fluminense deve estar reagindo a situações como esta, mas eu acredito que isto não seja nada demais até o momento em que o jogador comece a comprometer seu "time de trabalho", Fluminense. Só que isto pode de alguma forma afetar o emocional do garoto, pois é um moleque ainda e não está preparado para críticas massivas em cima dele por parte da torcida e da imprensa. Wellington agora vai ter que jogar o dobro para dar razão aos seus argumentos.

Qual é o problema Dunga?















Na coletiva de Dunga após o último amistoso antes da Copa em que a Seleção Brasileira venceu a Irlanda por 2 a 0 com dois gols de Robinho, o treinador da Seleção Brasileira foi questionado sobre a constante ausência de Ronaldinho Gaúcho nas convocações. Dunga foi bem claro em sua resposta

- Ronaldinho e Pato tiveram suas chances - afirmou Dunga


Crítica do Boleiro

É uma incógnita essa relação entre Ronaldinho Gaúcho e Dunga. Se analisarmos quem teve chances que não aproveitaram na Seleção e ainda estão lá, não forma nem o banco de reservas. Jogadores como: Juan, André Santos, Josué, Elano, Gilberto Silva, Adriano e outros passam por fase ruim em seus clubes e sempre estão relacionados na lista de Dunga. Tudo bem que são jogadores que podem ser uteis ao esquema tático de Dunga, mas o torcedor pode agir com coração e com razão também. Não só a torcida, como a imprensa, ex jogadores, especialistas no assunto pedem a convocação de Ronaldinho Gaúcho para a África. É um jogador que pode fazer diferença em uma partida de Copa do Mundo e que novamente recuperou a alegria de jogar futebol, diferente do Imperador que novamente se fala em abandonar o futebol.

Dunga diz que os jogadores que estão na Seleção, são jogadores que brigam para jogar na seleção. Será que Adriano está tão afim assim? Será que Ronaldinho Gaúcho seria capaz de descartar a Seleção? Torcemos para a Seleção e não apenas para o Dunga e a torcida pede Ronaldinho na África.

Então Dunga, qual é o seu problema?

sexta-feira, 5 de março de 2010

Baixaria no Ninho do Urubu

















Globo.com

O problema “conhecido e notório” que afetou e afastou Adriano do Flamengo tem nome e sobrenome: Joana Machado. Na madrugada desta sexta-feira, a agora ex-noiva do atacante protagonizou cenas de novela na entrada de um baile funk, na favela da Chatuba (Zona Norte do Rio).


Após retornar de Londres com a seleção brasileira, o Imperador participou de uma festa no Recreio dos Bandeirantes. De lá, acompanhado por três jogadores do Flamengo, seguiu para o Complexo do Alemão, e participou de um baile funk em uma quadra poliesportiva.

Pouco tempo depois de chegar ao local, o quarteto rubro-negro foi surpreendido pelos gritos de Joana. Alterada e ofendendo os atletas, a namorada de Adriano atirou pedras e quebrou os pára-brisas dos quatro carros.

Um dos jogadores reagiu e discutiu asperamente com Joana. Os outros, atônitos, apenas levaram as mãos à cabeça diante da cena que assistiam. Adriano interveio e a empurrou. A personal trainer caiu no chão e foi aconselhada a ir embora.


Desnorteado e envergonhado com o fato, Adriano conversou com a diretoria do Flamengo e explicou que não teria condição de treinar neste fim de semana. Ele foi liberado até segunda-feira e não viaja com a delegação para a Venezuela, onde o time enfrentar o Caracas na quarta.


Cornetada do boleiro

A imagem do Campeão Brasileiro está sendo manchada por tantos casos fora das quatro linhas. O ano não começou bem com as discussões de Pet com Marcos Braz, depois vem o caso de pedofilia de funcionários de dentro do clube e as constantes notícias de Adriando faltando a treinos, que por sinal já são mais de 9 dias sem dar as caras. Até algumas horas atrás o motivo da ausência do Imperador nos treinos era questão pessoal, só que ninguém imaginava ser uma baixaria. Tudo isso simplesmente porque Adriano queria dançar um pouco o "Créu" em um baile funk no complexo do alemão. Mas parece que a atual ex noiva Joana Machado ficou "boladona" e acabou pagando geral, aliás, quebrou geral. Foram 4 carros de jogadores do Fla que estavam acompanhando Adriano sendo quebrados.

Eu acho isso uma baixaria por parte da Joana Machado, acho que todo mundo tem o direito de ver as tchutchucas tremerem o bumbum! O Adriano não é chegado em festas, só um pouquinho!

E se chover novamente? Vergonha na FMF














Na próxima quarta feira (10/03), Atlético MG x América de Teófilo Otoni voltam a campo para jogarem os 25 minutos restantes da partida paralisada por conta do temporal que caiu na cidade de Teófilo Otoni. A forte chuva que caiu inundou o estádio Nassri Mattar. A partida estava empatada em 2 a 2 quando o árbitro da partida decretou que não havia mais condições de jogo. O técnico do Galo,Vanderlei Luxemburgo, ficou muito revoltado com a demora da atitude do juiz e com as condições do gramado que poderia comprometer a condição física dos jogadores. A decisão foi tomada pela Federação Mineira de Futebol.

Visão de boleiro

Realmente, não consigo entender a FMF. Bem antes de começar o Campeonato Mineiro, é feito vistorias em todos os estádios para decidir as condições de cada. Será que o estádio Nassri Mattar passou batido pela vistoria? É impressionante as autoridades intervir na capacidade do público, nas arquibancadas, mas ninguém vê as condições de gramado. São poucos os estádios de Minas que oferecem condições de jogo para o Campeonato Mineiro: Estádio Radialista Mário Helênio (Tupi, Juiz de Fora), Uberabão (Uberaba, Uberaba), Parque do Sabiá (Uberlândia, Uberlândia) e claro o Mineirão (Atlético/Cruzeiro/América, Belo Horizonte). É uma vergonha essa FMF que deixa acontecer jogos nesses campos de várzea pelo interior de Minas, os clubes têm o direito por lei de jogar o Campeonato Mineiro, porém ninguém tem obrigação de jogar um campeonato reconhecido nacionalmente em campos como este de Téofilo Otoni.

  Para tentar um acordo, a Federação marcou uma vistoria para as 10 horas da manhã de hoje (quinta-feira) no Nassri Mattar. Foi feita a vistoria e deram condições de jogo no gramado naquele momento. O Atlético não se fez presente, mantendo a posição de ontem. Como ele tem essa norma de 66 horas do seu lado, vamos marcar nova data. O América uniformizou os jogadores, entrou em campo e falou que iria ter a partida, mas hora nenhuma isso foi combinado. O combinado era apenas a vistoria. Não houve marcação de jogo, portanto não há W.O.”, disse Rodrigo Diniz, assessor jurídico da FMF.

Só me faltava essa, o América de Teófilo Otoni querer ganhar no tapetão esse jogo. Campeonato Mineiro 2010 está uma bagunça.